O Lead Time na produção é o tempo necessário para percorrer todo o ciclo de produção, desde o pedido do cliente até a entrega do produto. ... Ao reduzir o Lead Time você consegue reduzir custos, otimizar processos e aumentar a satisfação dos seus clientes.
Logo, para a realização do cálculo do tempo normal de trabalho, deve-se usar a equação 2. TN = TC x RT (2) Pela equação acima, TN refere-se ao tempo normal fator de ritmo, TC diz respeito ao tempo cronometrado ou tempo médio (TM) e RT é a ritmo do operador. No cálculo do tempo, faz-se necessário haver tolerâncias.
Tempo máquina = ML / VM VM = velocidade média da máquina em metros minuto.
Segundo Junior (1989), tempo padrão é o tempo necessário para executar uma operação de acordo com um método estabelecido, em condições determinadas, por um operador apto e treinado, possuindo uma habilidade média, trabalhando com esforço médio, durante todas as horas do serviço.
Para Barnes (1997), o tempo normal representa o tempo que um operador qualificado e treinado, trabalhando a um ritmo normal, levaria para completar um ciclo de operação. Esse tempo normal pode ser mensurado por meio da fórmula 1. Onde é o tempo cronometrado e a velocidade do operador ou fator de ritmo.
Tempo Cronometrado - é o tempo programado via manual ou dispositivo eletrônico com a base dos tempos normais e padrão. Relata com precisão um determinado espaço de tempo. Tempo Normal - o próprio nome em si já diz tudo. São segundos, minutos, horas, dias, meses e semanas em progressão.
ato ou efeito de cronometrar; medição, feita com um cronómetro, do tempo de duração de uma ação, fenómeno, atividade, etc.
Esta atividade é a forma mais simples de um estudo de tempos, é indicado quando a empresa tem interesse em atualizar seu sistema de gestão com tempos das operações e conseqüentemente o tempo de fabricação de um produto ou então conhecer a real capacidade produtiva dos equipamentos e/ou mão de obra.
A Cronoanálise usa a cronometragem como ferramenta e apura melhor a medição do tempo real para a indicação do tempo previsto, ou seja, com o tempo medido, devemos avaliar o ritmo do operador, avaliar estatisticamente o número de medições exigidas e o grau de confiabilidade, para obter um tempo puro.
Avaliação do ritmo É um método que compara a rapidez e a precisão com que o operário realiza os movimentos necessários para executar uma operação com o conceito que o observador tem de tempo normal.
A avaliação do ritmo é o processo durante o qual o analista de estudos de tempos compara o ritmo do operador em observação com o seu próprio conceito de ritmo normal.
Ela é caracterizada pelo uso de cronometragem para determinar o tempo padrão de uma operação. ... O tempo padrão deve ser visto como o tempo necessário para uma pessoa qualificada e bem treinada, trabalhando em ritmo normal, executar uma tarefa especificada.
"É o ritmo de trabalho geralmente empregado pelos operadores quando sob supervisão capacitada. Este ritmo pode ser mantido dia após dia, sem fadiga mental ou física excessiva e é caracterizado pelo exercício quase ininterrupto de esforço razoável" A Ritmo normal.