Levantar e repetir 3 vezes.
O trato iliotibial é uma banda de tecido fibroso localizada na parte lateral da coxa estendendo-se até a tíbia que também serve como ponto de inserção de importantes músculos do quadril. Essa síndrome está comumente associada a sobrecarga no TIT durante atividades físicas como corrida, caminhadas, ciclismo e futebol.
O músculo tensor da fáscia lata é um músculo grande e liso que se localiza na parte Antero-lateral da coxa-Femoral.
Função. A principal função do tensor da fáscia lata é a sustentação da tensão do trato iliotibial. Conforme a diáfise do fêmur (fémur) chega à pelve, uma pressão angulada de cima impõe uma alta força ao fêmur (fémur).
A fáscia é um tipo de tecido fibroso que se encontra profundamente na pele e que permeia todo o nosso organismo – dos músculos aos nervos. Ela é responsável principalmente por alinhar, separar e dar suporte às estruturas dentro do corpo.
Fascia é um suplemento nutricional a base de peptídeos de colágeno associados a antioxidantes e biotina. Estudos demonstram que os peptídeos de colágeno auxiliam na hidratação e na prevenção do envelhecimento da pele.
Fascia Prime é um suplemento nutricional desenvolvido exclusivamente para auxiliar na reposição dos principais componentes estruturais da pele e na redução da degradação destes, acelerada por processos desencadeantes da formação de radicais livres, como exposição ao sol, estresse, poluição1.
FASCIA Laranja
O que é a liberação miofascial O tratamento consiste em manobras lentas e contínuas que aplicam pressão em certos pontos do corpo, que podem ser feitas com rolos de espuma, bastões, bolinhas de tênis e até com as mãos --nesse caso, por um profissional capacitado.
Benefícios da Liberação Miofascial
Na tradução, a liberação miofascial é um procedimento de relaxamento que envolve a manipulação dos tecidos musculares e conjuntivo fáscia, que fica em volta dos músculos. Então, ela funciona para aliviar o corpo depois de atividades intensas, tipo uma prova ou um treino de musculação muito pesado.
Inclusive, a pessoa poderá realizá-lo tanto antes quanto depois de um treino. Quando é procedido por uma atividade esportiva, a liberação miofascial proporciona o aumento da mobilidade articular, diminui tensão e sobrecarga músculo-articular, além de preparar a musculatura que irá ser exigida durante a prática.
Existem técnicas de liberação miofascial, por exemplo, que pode utilizar a ventosaterapia, neste caso, o mais indicado para tal é fisioterapeuta.
O médico pode orientar o uso de analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona, ou anti-inflamatórios, como Diclofenaco, que podem ser usados em forma de comprimidos, pomadas ou loções, além dos relaxantes musculares, como ciclobenzaprina.
Como usar o rolo de liberação miofascial Como qualquer ferramenta de reabilitação, o uso inadequado pode causar ferimentos. Por exemplo, se alguém tem uma lesão no tendão, deve deixar a área sarar primeiro, em vez de ter uma espuma rolando sobre ela. Pois isso pode piorar a lesão.
Como fazer: Sente-se no chão e coloque o rolo sob as coxas. Use as mãos para levantar os quadris e depois role dos joelhos para os glúteos. Para aumentar a pressão, cruze a perna direita sobre a esquerda e role uma perna de cada vez, virando e afastando a perna esquerda. Repita com a perna direita.
Existem diversos rolinhos de liberação miofascial. O foam roller (rolo de espuma) é muito bom para liberar músculos grandes como posteriores de coxa, quadríceps, dorsais e glúteos. Já os sticks e bolinhas são mais voltados aos músculos pequenos ou pontos específicos nos quais você deseja realizar a liberação.
Como escolher o rolo de liberação miofascial?
5 dicas de como usar o rolo de pintura
Confira o passo a passo:
Limpeza: Tire o excesso com papel ou jornal. Lave com solvente ou thinner e, em seguida, com água e sabão ou detergente. Utilização: Aplicação de tintas à base de resina epóxi e acrílica acetinada e semibrilho.
Aplique o selador Use um rolo de lã de 23 cm de largura para começar a aplicar o produto na parede; Faça isso em movimentos de sobe e desce; Em seguida, repita a operação em todas as paredes que precisam ser pintadas; Verifique na lata qual a recomendação do fabricante sobre a diluição recomendada.