Formatar HD ou disco removível – Via Diskpart
Selecione o disco , digitando " disco selecione # " sem as aspas. Substituir # com o número do disco que você deseja usar, como exibido a partir da saída " list disk " . Mostrar a lista de números de partição no disco , digitando " partição lista " sem as aspas .
Existem três tipos possíveis de partições: primária, estendida e lógica. Este tipo de partição contém um sistema de arquivos. Em um disco deve haver no mínimo uma e no máximo quatro partições primárias. Se existirem quatro partições primárias, nenhuma outra partição poderá existir neste disco.
O espaço total de armazenamento de dados de um HDD de PC, no qual o particionamento MBR é implementado, pode conter no máximo quatro partições primárias ou, alternativamente, três partições primárias e uma partição estendida.
Resumidamente, o NTFS é ideal para HDs internos que lidam com o Windows, enquanto o exFAT é a melhor opção para pen drives e HDs externos. O FAT32 é útil para lidar com dispositivos que não suportam os outros sistemas de arquivos.
NTFS nada mais é que a Nova Tecnologia de Sistema de Arquivos (New Technology File System) que surgiu com o lançamento do Windows NT em 1993 para substituir o Sistema de Arquivos antigo FAT32, baseado no MS DOS. ... No inicio, chamada apenas de FAT, pois trabalhava em 12 bits, e depois passando para 16 bits.
ExFat
Sempre que você vai formatar um pendrive, um cartão SD ou um disco rígido pelo Windows, são oferecidas três opções no menu de sistema de arquivos. São eles NTFS, FAT32 e o exFAT. Dependendo do uso da unidade de armazenamento e em qual dispositivo será colocado, todas as três opções possuem prós e contras.
Passo 2: com o menu de opções aberto, selecione o item “Formatar”. Passo 3: no item “Sistema de arquivos” e mantenha a opção “FAT32 (Padrão)” caso precise utilizar este pen drive em um Mac. Para transferir arquivos maiores que 4 GB, troque para “NTFS (Padrão)”. Dê um nome para o pen drive e clique em “Iniciar”.
Com o MacDrive, programa desenvolvido pela Media Four, você consegue ter acesso em seu computador Windows a qualquer arquivo de um HD formatado no Mac.
Como ativar o suporte experimental ao NTFS no macOS
Dê um clique duplo na unidade dentro da "Área de Trabalho" ou do painel esquerdo do "Finder" para acessar os conteúdos do HD externo. Agora, você pode arrastar e transferir arquivos entre o Mac e o disco.
Compartilhe arquivos do Mac com usuários do Windows
Para conectar-se a um computador Windows digitando seu endereço
Se já tiver configurado o Mac, abra o Assistente de Migração na pasta Utilitários da pasta Aplicativos. No Mac, siga as instruções na tela até chegar ao painel de migração do assistente. Selecione a opção para transferir as informações "De um PC com Windows" e clique em Continuar.
Através de Nuvem/E-mail/NAS/Unidade de rede local/Apps. Outro método eficaz para transferir arquivos entre PCs é usar a Internet. Você pode conectar diretamente seus PCs a LAN/WiFi e, em seguida, compartilhar ou transferir arquivos importantes para o novo PC.
—, fica fácil passar arquivos de um notebook para outro. Basta conectar o HD ao computador original e acessar por meio do Windows Explorer. No menu lateral esquerdo, encontre o Disco Local correspondente! Aí é só copiar os arquivos e colar no novo dispositivo.
Conecte o cabo de rede na porta de rede dos dois computadores. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone "Meu Computador". Selecione a Opção "Propriedades". Na janela que se abrir, selecione a aba "Nome do Computador".