COMO FAZER A ANÁLISE DE UM TERRENO PARA PROJETO
Você já ouviu falar de mapa de uso e ocupação do solo? Este mapeamento pode ser elaborado por meio de interpretação visual ou através de técnica de geoprocessamento digital de imagens. ... O objetivo do mapa de uso é identificar, de maneira ideal, os locais de cultivo.
Como criar um mapa no Photoshop. Abra o Photoshop . Na caixa de diálogo que se abre , faça as configurações de tamanho de tudo o que você deseja que eles sejam . Use a ferramenta " Fill" para preencher a camada com um amarelo dourado .
Como editar um mapa no Photoshop. Abra o Photoshop , clique em " Arquivo" e selecione "Abrir". Procure o mapa para editar e clique duas vezes no nome do arquivo do mapa. O mapa abre-se no espaço de trabalho do Photoshop.
Tecle SHIFT + CRTL + L para fazermos um acerto automático nos níveis de luz da imagem. Você verá que o contraste se acentuou um pouco. Agora, iremos aplicar um filtro de Nitidez Inteligente, Filter (Filtro) > Sharpen (Nitidez) > Smart Sharpen (Nitidez Inteligente).
Com o menu Maps aberto, clique na opção Bump para abrir o sub-menu. A primeira coisa que você deve se atentar é que estas opções estão desligadas por padrão. Então antes de prosseguir ative no campo On. Agora que o campo está ativado você pode clicar no campo Texture e inserir o mapa que você criou.
Ao abrir o site, você só vai precisar clicar na primeira imagem para selecionar a sua textura. Com a sua textura selecionada, você só vai precisar configura-la: aumentando a sua força, o seu level e o blur da sua imagem. Quando achar que a sua textura está legal é só fazer o download da textura.
Vamos começar pelo bump pois sua configuração abrange também o normal map, ele serve para criar diferenças de relevos, rugosidade e deformações, porém ele não aumenta o volume do objeto, é nada mais nada menos que uma imagem igual a mesma utilizada na camada diffuse, porém apenas em escala de cinza, mas o efeito pode ...
Para acionar a opção de Displacement basta clicar no sexto e último ícone da barra de V-ray Objects.
Abre ela no Photoshop, vá no menu create>hue/saturation e tira a saturação até a imagem ficar preto e branco. Depois é só trabalhar a intensidade de brilho e contraste que ficam também na aba create até ficar na intensidade que você quer. Tu pode usar a imagem colorida, que usa no difuse, no bump também.
Como criar um normal map com Krita
Bump: Como usar no Vray? Para aciona-lo, você terá que copiar e colar o seu mapa do Diffuse, para o seu Bump saber onde ele devera subir ou descer, então basta clicar com o botão direito do mouse em cima do Texture Slot do Diffuse e arrastar para cima Slot Texture.
Dentro dessa configuração de reflexão é possível aumentar a rugosidade do material. Essa alteração é feita no “reflection glossiness”. Quanto menor o número, mais rugoso fica, já que a configuração se refere ao nível de brilho da reflexão. Agora a mudança feita foi na textura da base em madeira.
Em seu novo projeto, vá até o Asset Editor e na aba Materials, bem na parte inferior localize o botão Import . vrmat file. Basta clicar, localizar a pasta onde salvou o arquivo e clicar em abrir. Pronto!
Mini tutorial - Configurando MDF no vray.
Se for no vray, basta ir nas opções, clicar em vfb channels e habilitar o que você deseja salvar.
A coleção de texturas de madeira pode ser adquirida aqui....Em resumo:
3. Como aplicar texturas no SketchUp
Mas eu nem sei criar um material novo! Calma, é bem simples. Primeiro basta ir no painel de ferramentas Vray for Sketchup e clicar no botão Asset Editor. Clicando no Asset Editor você terá acesso ao Vray Asset Editor e basta clicar na primeira aba, a Materials.
6º Passo: Selecione agora a ferramenta de materiais do V-RAY (V-Ray editor material), selecione o seu material “Emissivo” e clique em Preview. 7º Passo: Dê um clique com o botão direito sobre a opção “Emissive”, selecione a opção “Create Layer” e em seguida clique na opção “Emissive”.
Na tela do seu Vray do Sketchup, crie um Material para ser usado como Espelho. Nós precisaremos modificar apenas a Layer de Difuse e Reflection. Na Layer Difuse, coloque a cor com Preto total. Na Layer Reflection, coloque a cor com Branco total.
Tutorial: Espelho no Sketchup