Já para calcular a multa do seu FGTS, o primeiro passo é multiplicar 40 pelo valor depositado na sua conta do FGTS , ou seja, 40x valor depositado. Logo, com o resultado divide o valor encontrado por 100.
Base da conta - Preencher com a sigla da base onde é processado o recolhimento e prestação de informações ao FGTS. Pessoa para contato - Preencher com o nome da pessoa responsável pelo preenchimento do formulário. DDD/telefone - Preencher com o telefone de contato do responsável pelo preenchimento do formulário.
As correções de dados cadastrais ou financeiros das contas vinculadas de FGTS são solicitadas pelo empregador por meio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) ou por Formulários Retificadores e, em alguns casos, pelo próprio titular da conta FGTS.
Pedido de Transferência de Contas FGTS no Conectividade Social
01- CNPJ/CEI do empregador. 02- Nome do trabalhador. 03- Código da conta FGTS do empregador/estabelecimento. 04- Código da conta FGTS do trabalhador/empregado.
O código do trabalhador é o mesmo do nº Conta FGTS, localizado no extrato de FGTS.
Basta tirar um extrato de fgts de um empregado que você identificará código do empregador.
De acordo com a definição oficial escrita no próprio, o Código de Trabalho é “aquele pelo qual uma pessoa singular se obriga, mediante retribuição, a prestar a sua atividade a outra ou outras pessoas, no âmbito de organização e sob a autoridade destas”.
No extrato do FGTS vc encontrará o código do trabalhador, já a categoria é a que vc informa na GFIP.
Categorias de Trabalhadores. Empregado - Geral, inclusive o empregado público da administração direta ou indireta contratado pela CLT. Servidor Público indicado para conselho ou órgão deliberativo, na condição de representante do governo, órgão ou entidade da administração pública.
Para tanto, um funcionário do departamento de pessoal da empresa deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, preencher o formulário (RDT) e protocolar. O prazo para regularização é de 3 a 5 dias úteis e, após esse período, é necessário fazer a movimentação do colaborador no site da CEF.
RDT - Online Para proceder com o RDT, selecionar a opção: empregador e então em Retificar dados do empregador - RDT. Ao selecionar a opção, a próxima página solicitará que sejam inseridos alguns dados do empregado, a fim de que ele seja encontrado no sistema do Conectividade Social.
Entra no site da Caixa Econômica > Produtos > Conectividade Social > Acesso o Conectividade Social ICP > Selecione a aba Empregador > Retificação de Dados do Trabalhador - RTD > Informe o PIS do funcionários e corrige as informações desejadas.
RDT - Retificação de dados do trabalhado, são as correções de dados cadastrais ou financeiros das contas vinculadas de FGTS, que são solicitadas pelo empregador por meio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) ou por Formulários Retificadores e, em alguns casos, pelo ...
– Retificação de categoria do trabalhador; ... – Retificação de remuneração do trabalhador. – Para incorreções no recolhimento rescisório, utilizar o formulário Retificação do Recolhimento Rescisório; já que o processamento de retificação mediante o formulário RDT está relacionado apenas ao cadastro do FGTS.
Para retificar os dados cadastrais, o empregador utiliza a opção de “Alteração Cadastral” e de “Alteração de Endereço do Trabalhador” no aplicativo SEFIP, observadas as orientações contidas no “Manual Operacional do SEFIP”.
Para solicitar exclusão da movimentação basta preencher os campos 1, 2, 4,clocar data, assinatura do responsável e cpf.
Para unificar essas contas o mesmo deverá: 1. Comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e solicitar a emissão de um extrato cadastral no número do PIS e do PASEP, respectivamente. 2.
Para aqueles que estão tendo a mensagem de erro no cadastro do PIS, saiba que a sua correção pode ser realizada apenas presencialmente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal pelo próprio titular do número do PIS.
O empregador tem 10 dias úteis para informar o desligamento do funcionário à Caixa. Feito isso, você receberá a Chave de Identificação da empresa em que trabalhava. Essa Chave identifica a demissão sem justa causa e autoriza o saque do Fundo de Garantia.
Basta comprovar a demissão sem justa causa, por exemplo, através da comunicação do aviso prévio. E, assim, requerer, por meio de tutela de urgência, uma liminar para expedição de alvará judicial autorizando o saque do FGTS e a habilitação do S.D.
Se a agência da Caixa continuar solicitando a chave de identificação para o saque do FGTS, o trabalhador doméstico pode solicitar que a unidade entre em contato com a GIFUG (Gerência de Filial do FGTS) para confirmar os procedimentos e obter orientações específicas.
Dirija-se à rede de atendimento da Caixa (Agência, Lotérica ou Correspondente Caixa Aqui), com a documentação necessária, para dar entrada no pedido de retirada do dinheiro. Cópia junto aos originais da documentação exigida; Solicitação de Saque preenchida e assinada na presença do representante consular.
Site Caixa