Adicione as folhas de arruda na xícara com água fervente, tampe e espere por 5 a 10 minutos até que o chá esteja morno. A mulher que deseja regular a menstruação, ou restaurar o fluxo menstrual, deve tomar 3 xícaras deste chá diariamente, dois dias antes da provável menstruação.
A arruda é indicada na medicina popular para impulsionar a menstruação e promover o aborto. Esses efeitos se devem à sua capacidade de causar fortes contrações uterinas, que podem provocar hemorragias, e, em altas concentrações, até a morte da mulher.
Chás para descer a menstruação atrasada
Saiba como recuperar uma planta seca
A planta é conhecida também por afastar o mau olhado e limpar o ambiente, eliminando o clima pesado. Quando suas folhas murcham, diz-se que morreram combatendo as vibrações negativas do ambiente.
Solo e vaso A arruda tolera muito bem solos arenosos, com cascalhos e pedregulhos. Também vai bem em solos levemente ácidos, apesar de se desenvolver melhor em solos alcalinos, com PH entre 7 e 7,5. Para o caso de plantio em vasos, é muito importante oferecer um bom sistema de drenagem para a planta.
Mudanças no aspecto das folhas costumam indicar que a planta está doente. O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia.
Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam.
O jeito certo de cuidar da erva é deixá-la no sol, em ambiente arejado e esperar a terra secar antes de regar novamente. É umas das plantas mais poderosas para combater inveja e mau-olhado. Quando colocada em um ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.
Plantas que atraem dinheiro e prosperidade
A planta deve ficar à sombra, em ambientes com temperaturas entre 20 graus e 30 graus. Ela deve ser regada a cada dois dias, usando-se de 200ml a 300ml de água por vez. É preciso adubá-la utilizando o produto NPK geralmente, a cada três meses.
Transporte o vaso em que a orquídea está plantada até um tanque ou pia e deixe que a água encharque o substrato até escorrer pelos furos do vaso. Molhe também a parte de baixo das folhas. Deixe o vaso escorrendo por alguns minutos e após esse período volte-o para o lugar em que ele estava.
Como regar samambaias Dedo sai limpo, é hora de molhar a planta. Com um regador, molhe bem a planta e deixe que escoe todo o excesso, inclusive o que fica no pratinho. Para samambaias, pratos são bom para aparar alguns pingos, não pra servir de reservatório. E, outra dica de outro: não use água fria.
A planta não pode pegar sol e deve ficar em temperatura ambiente, dentro de casa. A cada dois dias, a rega deve ser feita com 400ml. Se estiver calor, pode ser feita todos os dias. Caso a pendente não esteja crescendo, utilize o adubo NPK a cada três meses.
Pode ser devido a falta de luminosidade, necessita um mínimo de luz (meia sombra). Em relação a estar em uma região litorânea, não tem muito problema, se adaptam bem.
Para multiplicar é muito fácil! É só pegar pedaços das pontas dos ramos e enfiar num substrato simples, regar regularmente.
Rega: Deve ser mantida úmida, porém sem encharcar. Não tolera geada. Substrato: Em geral as peperômias requerem substratos com boa drenagem, com temperatura e umidade altas para um crescimento adequado. Adubação: Rico em compostos orgânicos.
Para fazer mudas desta peperômia podemos usar dois modos: a separação da touceira ou por estaquia das folhas. Para separar mudas da touceira, devemos retirar a planta do vaso. Este método é usado para plantas já mais idosas quando o caule está muito alto ou o vaso muito cheio de mudas ao redor.
Regue para manter a terra sempre úmida e deixe o vaso onde bata sol fraquinho da manhã, que, ao contrário da melancia verdadeira, esta peperômia queima se tomar muito sol. Dentro de casa, ela deve ficar bem pertinho de uma janela com muita claridade, pra realçar as cores e manter a folhagem viva e brilhante.
É importante adubar a terra para que a sua planta tenha força para se recuperar e rebrotar mais saudável. Se puder, coloque ela em um local onde pegue um pouco mais de claridade ou até umas horas de sol fraco. Esperamos ter ajudado!
peperômia-melancia / Peperomia argyreia
Como adubar a Peperômia melancia? A Peperômia melancia não é muito exigente com relação à adubação. Você pode usar adubos líquidos comuns, do tipo NPK a cada 2 semanas exceto no inverno.
pH elevado – O solo mais alcalino por causa do índice de pH desregulado para cima é outra causa para a queimadura nas pontas das folhas e as deixa com aspecto retorcido. ... O pH desregulado impede que a planta absorva os elementos necessários para seu correto desenvolvimento.
O sal, tanto no ar, como no substrato ou na água, prejudica o equilíbrio osmótico da planta e a difusão da seiva. ... Ao invés de hidratar as plantas, estamos desidratando elas. E um dos primeiros sintomas é justamente essa queimadura nas pontas e bordas das folhas.
Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco. O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois.