Somente é possível agendar um exame de ressonância magnética com a requisição do médico. O exame deve ser feito a partir dos seus sintomas ou dentro de um checkup para avaliar sua saúde. Esta indicação médica é necessária para ter clareza do local que precisa ser estudado e o tipo de exame.
Uma pessoa pode fazer uma ressonância magnética a qualquer momento? Todo exame médico deve ser precedido de uma indicação clínica. Esta indicação deve ser identificada por um médico assistente (um clínico geral, um ortopedista, um neurologista, por exemplo).
Um médico especialmente treinado para interpretar exames de ressonância magnética (radiologista) analisa as imagens do exame e em seguida comunica os resultados ao médico.
É a forma como a equipe médica acompanha seus sinais vitais enquanto está sob efeito de anestesia. Não vale a pena correr esse risco. Melhor deixar a unha em gel para depois. Mantenha as unhas limpas e cortadas e, de preferência, sem esmalte ou use um verniz de cor bem clarinha.
Cabelos sintéticos tem risco de queimadura durante a cirurgia, isso porque o bisturi elétrico gera um campo elétrico na paciente, uma placa é colocada para isolar, mas se houver algum item sintético existe risco de lesão para a paciente.
Algumas próteses capilares (perucas definitivas, apliques, “mega-hair”, etc) podem ser perigosas durante a cirurgia devido ao uso de bisturi elétrico. Se você usar algo assim, por favor nos avise! Se você usa marcapasso, informe o seu médico.
O problema que pode ocorrer durante o parto em relação à tranças e MegaHair diz respeito a cabelos sintéticos correrem risco de queimadura durante a cirurgia, uma vez que o bisturi elétrico gera um campo elétrico na paciente e, apesar da placa de isolamento, havendo item sintético há risco de lesão para a paciente.
É por isso que não pode fazer cirurgia com extensão de cílios.
Se você usa cabelos artificiais, ou megahair e vai se submeter a um parto do tipo cesárea, será preciso retirar o cabelo. Isso porque, segundo a enfermeira Renata Henrique, da maternidade Pro Matre Paulista, mãe da Isabella e do Leonardo, a corrente elétrica pode passar no parto por conta do bisturi elétrico.