Exclusão de Avaliações
O Registro Profissional obtido no anterior Ministério do Trabalho e Previdência Social - MTPS - https://www.sirpweb.mte.gov.br/sirpweb - (agora Ministério da Economia) é uma exigência da Lei de Regulamentação da Profissão.
Um registo ou registro é uma forma de fazer persistir determinada informação durante um período de tempo. Registro pode referir-se a: Registo de azulejos - um painel figurativo de azulejos. Registro Civil - registro de fatos da vida de um indivíduo (nascimento, casamento, morte etc.)
Para os profissionais Graduados, o registro deve ser: CREF 000000-G/SC, de acordo com o artigo 2º da resolução. Já para os profissionais Provisionados a anotação do número deve ser CREF 000000-P/SC, conforme artigo 3º.
Obs.: O número do Indicador Fiscal está localizado no IPTU do imóvel que deseja pesquisar. O setor e quadra são os 6 primeiros digítos.
Como cada livro tem várias páginas, na 1ª via do registro também será informado qual é a folha do livro onde seu registro está localizado. Porém, como algumas páginas possuem mais de um registro, há também a indicação do número do termo da certidão, outra informação que constará em seu registro.
Para o casamento civil, por exemplo, é solicitada a certidão de nascimento ou de casamento atualizada, pois irá comprovar o estado civil do cidadão a partir da existência ou inexistência de averbações, como a de divórcio.
O primeiro passo é provar que você realmente não pode arcar com os custos de um processo de casamento. Para usufruir do direito à gratuidade, os noivos precisam apresentar no cartório uma declaração conhecida como “atestado de pobreza”.
O casamento civil gratuito está assegurado pelo artigo 1.
“É possível imprimir em casa, mas vai valer apenas como uma cópia. O documento mesmo, para usar oficialmente, precisa ser impresso em cartório”, explica Vendramin. O valor do documento é de R$ 22,05, sem as taxas administrativas. No total, a certidão pode chegar a R$ 39,27.