Melhor ainda, claro, se a pessoa optar por não usar o prato debaixo do vaso de planta. Água sanitária e cloro ajudam no combate ao mosquito? Sim. As piscinas devem ser limpas com cloro semanalmente para evitar proliferação das larvas.
Há alguma maneira de evitar que isso aconteça? O ideal é que se plante mudas em vasos com terra. As flores que são ornamentais e usualmente são colocadas em água devem ter seu conteúdo trocado todos os dias e o recipiente lavado com esponja.
Um larvicida natural pode auxiliar a matar o mosquito: basta misturar duas colheres de borra de café em 250 ml de água e colocar em nos pratinhos das plantas. O procedimento deve ser repetido a cada semana.
Uma solução é o uso da famosa água sanitária (hipoclorito de sódio diluído). Além das doenças causadas pelo Aedes (dengue, zika, febre amarela e chikungunya), a substãncia ajuda a prevenir contra leptospirose, hepatites A e E e gastroenterites.
BROMÉLIA EM JARDIM A bromélia plantada no solo pode acumular água da chuva no copo. Para evitar que isso aconteça, regue regularmente a planta com mangueira, pois com pressão, a água se renova.
PLANTIO Deve ser a pleno sol, porém, dependendo da espécie ou cultivar, também pode ser à meia-luz. O solo deve ser composto de terra de jardim e vegetal, sendo uma parte dele para uma de areia, além de 3% de matéria orgânica. Não há necessidade de realizar a calagem, pois as azaleias gostam de solos ácidos.
Veja então o passo a passo:
As flores da azaleia podem ser simples ou dobradas apresentando uma grande variedade de cores, desde o branco até o vermelho, passando por colorações de amarelo, alaranjado, rosa e as do tipo mesclado.
Diretrizes específicas de cuidados com Bonsai para o Bonsai de Azaleia
Para um crescimento saudável, as violetas precisam de sol, por isso, não deixe os vasos em locais escuros. Apesar de gostarem de luz, é indicado que a flor não esteja em contato direto com os raios solares, pois podem queimar e danificar a planta. O recomendado é meia-sombra, seja dentro de casa ou no jardim.
Se você costuma colocar água apenas no pratinho, faça uma rega na terra uma vez por mês, para diminuir a concentração de sais minerais. Outro detalhe: as violetas detestam cloro. Para eliminá-lo, ferva a água e deixe-a esfriar antes de regar, ou use água mineral. No verão, regue duas vezes por semana.
Flor-da-fortuna: como cultivar a suculenta da vez
Como fazer mudas Uma das maneiras mais eficazes de reprodução da kalanchoe é a por estaquia, ou seja, separe uma muda de flor e plante-a em outro recipiente. Deixe o substrato úmido, sem encharcar, e deixe algumas horas ao sol ameno para florescer.
PLANTIO A calanchoê se propaga facilmente por meio de estacas e ramos com 5 a 8 centímetros. Devem ser plantadas em solo bem drenado e rico em matéria orgânica ou numa mistura de composto orgânico, fibra de coco e adubo. Em vasos, utilize uma parte de terra comum, outra de terra vegetal e mais duas de areia.
Calandivas são plantas da família das suculentas chamadas por muitos de “Flor da Fortuna”, um lindo nome que revela muito sobre seu significado. Presentear com um vaso repleto de calandivas é um grande voto de boas experiências, riqueza, felicidade e conquistas na vida da pessoa presenteada.
Apesar de serem plantas perenes, podem ser tratadas como anuais pois muitas vezes perdem sua beleza depois de um ano.
Kalanchoe é um género de plantas suculentas da família Crassulaceae (ordem Saxifragales). Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.