Durante a Idade Média, Paris foi estabelecida como a capital do Reino dos Francos entre 506 até o início do século VII. A cidade é palco de diversas invasões e trocas de poderes, até que, no século IX, torna-se um importante centro de ensino religioso.
A cidade é chamada de 'Cidade Luz', na verdade, pois durante séculos as mentes mais iluminadas nas diversas vertentes das artes eram atraídas para Paris como os insetos são atraídos pelas lâmpadas.
Paris na Idade Média: parísios, romanos, francos e vikings Antes dos romanos a região de Paris era ocupada pela tribo dos parísios, que habitavam as ilhas do Sena. ... Na margem direita e nas ilhas a ruas foi mantido o tortuoso traçado medieval e ruelas estreitas. Bairros como o Marais mantém o traçado medieval até hoje.
Em 8 de Novembro de 1892 uma bomba deixada na delegacia de polícia da rua des Bons Enfants explodiu matando seis pessoas. Seu autor, o anarquista hispano-francês Émile Henry escapa da polícia com a qual chega a trocar tiros em meio às ruas de Paris.
A Batalha de Paris foi um combate travado entre 30 e 31 de março de 1814 durante a Guerra da Sexta Coalizão. Ao fim de março de 1814, após um ano de luta além de suas fronteiras, o imperador Napoleão Bonaparte viu-se forçado a recuar para o interior da França.
Após a conquista romana, em 52 a.C., a cidade se expandiu pela margem esquerda do rio. O Arco do Triunfo, em Paris, França. Em 987 d.C., Paris tornou-se a capital do reino da França, o que impulsionou seu crescimento e sua economia.
Em sua bandeira o vermelho é revolucionário, o branco é a cor do rei e da paz. O azul e o vermelho juntos fazem as cores de sua capital. Paris. Uma flor, a de Lis, simboliza a realeza de um povo.
O símbolo do país francês tem um formato retangular e está fragmentado em três cores: azul, branco e vermelho. A bandeira da França também representa o lema da Revolução Francesa "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".
A data é uma referência à Queda da Bastilha que, em 1789, marcou o início da Revolução Francesa. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", esse foi o lema dessa luta que marcou a história e que determinou as diretrizes do que hoje entendemos por justiça e democracia.
O lema da Revolução Francesa (1789-1799) (Liberté, Egualité, Fraternité), traduzido para o português, Liberdade, Igualdade, Fraternidade, são os lemas de muitos ativistas socialistas neste globo terrestre.
Ela institui o lema da Revolução Francesa “Liberdade, Igualdade e Fraternidade".