EQST

Como Deve Ser Feito O Resumo?

Como deve ser feito o resumo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como deve ser feito o resumo?

4 passos para fazer um bom resumo
  1. Leia e releia o texto. ...
  2. Busque os conceitos mais importantes e os pontos fundamentais do texto. ...
  3. Organize as ideias principais. ...
  4. Escreva o texto com suas palavras.
21 de mai. de 2015

Como fazer um resumo de uma aula online?

Como fazer um resumo eficiente
  1. Leia e releia várias vezes. ...
  2. Destaque o que é relevante. ...
  3. Escreva o resumo com as suas palavras. ...
  4. Organize as partes principais. ...
  5. Leve o resumo para a aula e peça para um professor avaliar. ...
  6. Faça exercícios de fixação.
19 de set. de 2018

Como fazer um resumo de uma vídeo aula?

É necessário entender o que foi dito e resumir com poucas palavras, fazendo conexões de alguma forma. Slides e anotações em lousa podem indicar o caminho do resumo e facilitar esse trabalho.

O que é um resumo literario?

O resumo se enquadra na categoria de texto expositivo, ou seja, apresenta foco nas principais ideias a serem expostas. Ao se tratar de um resumo de obra literária, dependendo do tamanho da obra, ele pode apresentar, em média, de 1 a 5 laudas (páginas).

Qual é a função de um resumo?

O texto denominado resumo é usado para apresentar pontos essenciais, assim como fatos ou ideias principais que foram desenvolvidos no texto, mas expostos de forma abreviada. ... Normalmente, um resumo acaba por diminuir aproximadamente 2/3 do texto em sua extensão original, ou ainda na quantidade de palavras usadas.

O que deve ter em um resumo informativo?

resumo informativo: informa ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento, de tal forma que este possa, inclusive, dispensar a consulta ao original. 2. Resumo indicativo: indica apenas os pontos principais do documento, não apresentando dados qualitativos, quantitativos etc.