Entenda o processo. As chamadas extensões para deixar a unha maior são a primeira parte do processo e logo após são depositadas as camadas de gel, sempre modeladas e dosadas para causar a aparência natural. Depois é a hora da cabine de luz ultravioleta, que acelera o processo de secagem e facilita a finalização.
São filamentos de fibra de vidro que são moldados sobre a unha natural (ao contrário das unhas de gel que são feitas com um molde), fixadas com gel e expostas em cabine de luz. São mais resistentes que as unhas em gel ou outro tipo de alongamento, e tem um resultado mais natural.
Dura! A unha de fibra de vidro pode durar meses, mas o ideal é fazer a manutenção a cada 20 dias para ter elas lindas sempre! Vale ressaltar que, por ser um processo longo e com uma boa durabilidade, isso pode afetar no valor da aplicação.
Para fazer a manutenção das unhas de fibra de vidro, a manicure primeiro vai lixar e polir toda a unha para tirar o esmalte, gel e fibra de vidro para que a unha fique bem nivelada. Depois a manicure aplica uma nova camada de gel e fibra de vidro, como foi feito na primeira aplicação.
Uma das causas para a unha de gel levantar ou descolar é o uso excessivo de primer, assim como a falta dele. Antes de ir ao salão deve-se evitar mexer com água também.
Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol, por exemplo. Porém, alguns tratamentos caseiros para micose de unha como escalda-pés ou cremes e loções naturais também podem ajudar no tratamento.
Se a unha caiu por completo, demora cerca de 5 a 6 meses para que esta se renove. As unhas dos pés crescem cerca de 1 a 1,5 milímetros por mês.
Como elas crescem? As células que compõem as unhas são formadas na chamada matriz ungueal – que fica abaixo da cutícula. À medida que acumulam queratina e morrem, são empurradas pelas células mais novas até a ponta dos dedos.