Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável, rico em húmus e irrigado regularmente. Não tolera estiagens prolongadas. É bastante rústica e responde bem a adubação rica em fósforo e potássio, florescendo em abundância.
Como Plantar a Russélia Para cultivar este arbusto devemos plantá-lo ao sol, em local onde possa desenvolver a touceira. O solo de cultivo de preferência é mais para areno-argiloso, fértil e bem drenado, mas preparando a cova de plantio teremos sucesso em qualquer região. Abrir um buraco maior que o torrão.
Sempre regar primeiro antes de fertilizar para evitar queimar as raízes. Se achar necessário, cortar alguns galhos para dar ventilação a planta e cortar brotos altos que surgirem, mas evitar a poda drástica de toda a planta (nunca vai recuperar sua beleza original).
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
A Aspargo é uma planta de fácil cuidado e muito ornamental, suas folhas em formato de alfinete são sua característica principal. Onde plantar a Aspargo? ... Jardineiras, vasos pequenos, vasos suspensos e jardins verticais.
O passo-a-passo para fazer mudas da Aspargo-Alfinete é:
Regue a planta regularmente.
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
3. Cultivar os aspargos: O aspargo deve ser cultivado em solos profundos, bem drenados e com uma boa percentagem de areia. O pH do solo deve situar-se entre os 6,2 e os 6,7 e o fósforo e o potássio têm de ser introduzidos no solo antes da plantação dos aspargos.
Como Cultivar Aspargos no Vaso: Prepare uma panela ou recipiente com pelo menos 20 polegadas de profundidade e 20 polegadas de diâmetro. Certifique-se de que seu pote ou recipiente tenha furos de drenagem. Se não, faça alguns orifícios de drenagem no fundo do recipiente para garantir uma boa drenagem.
Os brotos são colhidos quando têm de 12 a 18 cm de altura, cortando os talos com uma faca a aproximadamente 2,5 cm de profundidade. Brotos mais velhos, que começam a "abrir", tornam-se lenhosos rapidamente. No terceiro ano é possível manter a colheita dos brotos por 6 semanas.
Para preparar o vaso, misture areia, húmus e substrato para mudas em partes iguais, cobrindo bem a superfície com palhinhas protetoras. Para aguentar mais tempo sem água, o aspargo-pluma possui raízes em forma de "batatinhas" (rizomas), ideais para armazenar nutrientes e umidade nos meses mais secos.
Para fazer mudas dessa planta devemos selecionar um galho saudável de aproximadamente 10 cm, não tente fazer a estaquia com galhos velhos ou que apresentem alguma praga, pois é muito provável que não de certo, busque sempre galhos fortes e bem desenvolvidos.
Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil e úmido composto de terra de jardim e terra vegetal. Exige ainda regas regulares e gosta de frio. Multiplica-se naturalmente por sementes e por estaquia.
Pode ser devido a falta de luminosidade, necessita um mínimo de luz (meia sombra).
Reprodução de peperomia por cortes de folhas é outro método comum que é caracterizado pela simplicidade. Para fazer isso, você precisa pegar uma folha com um talo curto (ela deve estar com um ou três nós) e depois colocá-la em uma mistura especial (você pode usar areia molhada, mas não molhada).