Segue alguns passos que você precisará fazer – junto com o contador de confiança para ter seu CNPJ Ltda:
O CNPJ substituiu o antigo CGC (Cadastro Geral do Contribuinte). ... O número do CNPJ é a forma como você identifica uma empresa. Funciona, por exemplo, como o CPF para as pessoas físicas. Mas, além de grandes empresas, profissionais autônomos, que prestam serviços, também precisam abrir CNPJ.
Outra forma de obter um CNPJ é virando um Microempreendedor Individual (MEI). Neste caso, você só precisa fazer um cadastro no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Rapidamente, sua loja passa a ter inscrição na Junta Comercial, CNPJ, INSS e permissão de funcionamento.
Abaixo seguem detalhes sobre cada tipo e nossas recomendações:
Como cadastrar minha empresa no iFood?
Não tem cabimento proibir a abertura de uma segundo restaurante, afinal de contas as notas fiscais continuaram sendo emitidas, os impostos continuaram sendo pagos, aliás, serão pagos em dobro. Afinal de contas serão 2 comissões de 2 restaurantes diferentes, 2 mensalidades, 2 restaurantes para pagar taxas on-line e etc.
É obrigatório ter um CNPJ para criar uma loja virtual? Não. Apesar de não ser obrigatório é recomendável ter um CNPJ, para poder comercializar os seus produtos, já que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ.
Vamos direto ao ponto: NÃO, você não precisa ter CNPJ para vender pela internet. Você pode sim vender como Pessoa Física. Portanto, se você é um produtor digital ou um afiliado, não é preciso ter uma empresa formalizada para realizar suas vendas ou receber seus comissionamentos. Você pode fazer isso pelo seu CPF.
Não importa o segmento da sua empresa, a única condição para pagar o preço de atacado é possuir CNPJ ou MEI. Você pode ser um lojista de móveis e eletros que compra para revender em sua loja, ou uma empresa precisando comprar algum móvel para sua instalação, escritório ou até mesmo para sua casa.
Valor total cobrado por mês