Para criar uma nova cena com as configurações de exibição atual, basta clicar no botão 'adicionar', que fica localizado na aba na parte superior da janela de modelagem. É desse jeito que uma cena é adicionada ao arquivo do SketchUp. A primeira será chamada de “Cena 1”. A segunda de “Cena 2”, e assim por diante.
Para ativar o comando clique no botão Percorrer. Para percorrer o caminho mantenha o botão do mouse pressionado e mova para cima para avançar e para baixo para recuar. Também é possível mover para os lados.
vai abrir uma janela: clique em color. aqui aparece o gerenciador de cores das linhas de geometria e background. as cores padrões se apresentam neste local, clique sobre as cores e poderá muda-las.
FALA THIAGO, TEM COMO VC POR DIRETO NO SKET, VC VAI LA EM WINDOWS—->STYLES, CLIQUE NA ABA EDIT, DEPOIS CLIQUE NO QUADRADINHO QUE TEM UM OK, DEPOIS CLIQUE EM + LOGO ABAIXO, ESCOLHA UMA IMAGEM DO ARQUIVO E PRONTO. Ok, vc pode até usar uma Watermark (marca d”água) como plano de fundo, mas o objetivo dela não é bem este.
A maneira de fazer isso é salvar a imagem em seu computador. No SketchUp, vá para Windowns/Janela> Styles/Estilos, e selecione "edit/editar". Selecione a opção "Marca d'água/Watermark". Clique no sinal "+" para adicionar uma foto como Marca d'água/Watermark/Background/Fundo.
Basta salvar a imagem no computador, abrir seu modelo no SketchUp e clicar em Windows > Styles, escolhendo a opção Edit. Selecione a opção de Watermark e clique no sinal de “+” para adicionar uma foto. Uma caixa de diálogo com alguns passos irá se abrir e você escolherá sua imagem. Pronto.
Para fazê-lo, proceda:
Legal mas qual o “truque” pra desenhar direto no Sketchup? Para trazer a foto, basta ir na opção Câmera e escolher Adaptar à nova foto. Selecionando a opção Adaptar à nova foto é só escolher a imagem e clicar em abrir que a foto será inserida na sua área de trabalho.
Converter uma imagem tradicional em 3D usando 3D Converter é muito fácil. Você pode usar uma foto armazenada na câmera ou na biblioteca. Depois de abrir a imagem, toque e segure seu dedo na tela. Desenhe a região do objeto em que gerar uma imagem estereoscópica.
Um software batizado de 3-Sweep permite criar modelos de objetos 3D, em poucos segundos, a partir de fotos em duas dimensões A técnica consiste em atribuir as três dimensões do objeto a partir de apenas três cliques do mouse.
Abra o aplicativo PicsArt e toque no sinal de "+", que fica ao centro da tela, para na sequência escolher sua foto. Passo 2. Selecione "Editar" para escolher a foto na galeria de imagens do aparelho. Com a foto aberta, role a barra de ferramentas e escolha a opção "Desenhar".
Encontrar e interagir com resultados em 3D
O que significa 3D? O espaço tridimensional é aquele que pode ser definido como tendo três dimensões, sendo altura, profundidade e largura. O efeito da tridimensionalidade de imagens e objetos é dado justamente pela junção das três dimensões com luz e sombra, causando um relevo.
A terceira dimensão não existe, é apenas uma ilusão da sua mente. Literalmente. ... Seu cérebro, automaticamente, funde as duas imagens em apenas uma e, nesse processo, obtém informações quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma ilusão de visão em 3D.
Em uma TV com a tecnologia 3D o processo é diferente. A tela produz duas imagens ao mesmo tempo, porém, elas estão localizadas em pontos diferentes (Veja a imagem da Estátua do Leão, localizada no Instituto de Arte de Chicago). Esse truque ilude o cérebro e traz a sensação de profundidade ao observador.
O 3D é um efeito produzido no cérebro, conhecido como estereoscopia. Nele, o cérebro mescla em uma única imagem duas imagens iguais, com uma leve diferença de posição, cada uma captada por um olho. É o mesmo que acontece com o som estéreo, que é transmitido em canais diferentes, sendo cada um captado por um ouvido.
A tecnologia 3-D, ou “3D tecnology” é derivada de uma revolução tecnológica denominada “fotografia estereoscópica”,e tem como objetivo provocar no observador um efeito visual que estimula a sensação de profundidade tridimensional ao observar as imagens em movimento.
Mas o que é 3D? Essa é a sigla para o termo três dimensões. Os filmes sempre tiveram apenas duas dimensões, a altura e a largura. Entretanto, com a tecnologia 3D, tornou-se possível a percepção da profundidade, que é a terceira dimensão, o que faz da imagem mais real.
Um 3D ou 3-D (três dimensões) ou S3D (3D estereoscópico) é um filme que reforça a ilusão de percepção de profundidade. A abordagem mais comum para a produção de filmes em 3D é derivada da fotografia estereoscópica. ... O vídeo de alta definição em 2D e a holografia também consegue mostrar percepção de profundidade.
Sir Charles Wheatstone
em 1984
A criação da impressora 3D remonta à Califórnia do ano de 1984, tendo o já citado engenheiro Chuck Hull como responsável. Na época, Hull trabalhava com o uso de luzes UV para a solidificação de resinas para peças de móveis.
Em 1988, lançaram a primeira impressora 3D, a SLA-1 e, desde então, a 3D Systems vem crescendo e contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias.