Podemos justificar facilmente um texto usando o atributo text-align com o valor justify, cuja a sintaxe é análoga aos exemplos passados, veja: text-align: justify; Por exemplo, vamos criar uma tabela de tamanho 200px e escrever um texto dentro dela.
Conforme ilustrado no exemplo acima, a linguagem HTML permite quatro possíveis valores para o atributo align: left (à esquerda), center (centralizado), right (à direita) e justify (justificado). Se o atributo align não for especificado na etiqueta inicial do elemento P, o parágrafo é alinhado à esquerda (valor padrão).
CSS pode inserir um texto antes ou depois de um elemento. Para especificar isto, faça uma regra e adicione :before ou :after ao seletor. Na declaração, especifique a propriedade content com o conteúdo do texto como seu valor.
Para se centrar em ambas as direções com o flexbox, utiliza duas propriedades de centralização: align-items: center; e justify-content: center . Podemos observar que para centralizar elementos o flexbox é mais prático, e está habilitado nos navegadores.
Centralizar imagem na horizontal e vertical com CSS
Vamos agora mostrar como você pode centralizar o texto horizontalmente e verticalmente utilizando as maravilhas do Flexbox: Na classe CSS "top", acrescente as propriedades display: flex; para definir a div como um elemento flexível, justify-content: center; para centralizar o texto horizontalmente e align-items: center ...
Basta declarar text-align:center; no elemento body da página e isto resolve, mas cria outro problema. Além de centralizar no IE coloca os textos também centralizados na página. E, para corrigir isto declaramos na #tudo, text-align:left; UFA!
A melhor forma é utilizando uma tabela. Tu pode transformar uma DIV ou SPAN em tabela com CSS: "display: table;" e depois alinhar verticalmente com CSS:"vertical-align: middle;" Eu tinha essa dúvida também.
Entendendo o Grid System do Bootstrap Esse mecanismo funciona como uma espécie de tabela abstrata, e é responsivo (responsive), orientado a dispositivos móveis (mobile first) e se ajusta de acordo com a tela (fluid), quando ela muda de tamanho ou de orientação.
Se você estiver utilizando Bootstrap 4, basta definir na div a classe . form-row em vez de . row, obtendo dessa forma layouts mais compactos. Outra forma é utilizar um sistema de Grid, utilizando colunas.
Uma forma de conseguir colocar as divs lado a lado é fazer a última flutuar a direita também, você pode usar float: right; na de baixo. Você pode encontrar aqui outras formas de solucionar. A melhor delas é definir um font-size: 0; numa div pai e depois, nas duas divs filhas, colocar o font-size desejado.
O eixo X move os elementos horizontalmente e o eixo Y move os elementos verticalmente. Para deixar uma à frente da outra precisamos alterar o eixo Z dela.
O elemento HTML quebra-de-linha produz uma quebra de linha em um texto (carriage-return). É útil para escrever poemas ou um endereço, onde a divisão de linha é significante. Não use para aumentar o espaço entre as linhas de texto; para isso use a propiedade CSS margin ou o elemento
.
Observe que atribuir display: block a um elemento forçará uma quebra de linha antes e depois e, portanto, não é o mesmo que ter uma quebra de linha. Definitivamente use os elementos
. Um elemento NÃO deve ser exibido: block, o ponto principal de é que ele está embutido.
2 Respostas. Basta substituir a font-family no bootstrap. min. css nessa classe e vc muda pro site inteiro.
O padrão global da font-size (tamanho da fonte) do Bootstrap é 14px, com uma line-height (altura de linha) de 1.
Para isso, pode utilizar a página oficial: http://getbootstrap.com/customize/ ou tentar outros site que permitam visualizar rapidamente: http://bootstrap-live-customizer.com/. Neste último, depois de customizar, basta baixar o arquivo . CSS ou .
Mas vamos supor que vc queira trocar a cor primária para roxo por exemplo. Vc vai precisar entra nesse link com o . css oficial, da um Ctrl+F e pesquisa pelo nome da classe que deseja --primary . O ideal é que vc não altere as classes originais do Bootstrap.