É o número de gramas de um constituinte sólido em 100 g de uma preparação. Exemplo: 10% p/p = 10 g (de um certo constituinte) a cada 100 g (de outro constituinte sólido da mistura).
Melhora o aspecto de firmeza da pele; Pode ser aplicado também em regiões do corpo onde acontece perda de volume e aumento de flacidez com o passar dos anos como por exemplo: mãos, lábios e face.
5 BENEFÍCIOS DO SÉRUM
Com uma textura fluida e bem mais leve que os óleos finalizadores, o serum hidrata e deixa o cabelo bem solto e com bastante movimento. Sua principal função é nutrir e alinhar as madeixas, porém o produto também age na restauração de danos como pontas duplas e ressecamento.
Ranking: Os melhores séruns para o cabelo do mercado
Um sérum é mais fluído e não é gorduroso, o que acaba sendo mais fácil de utilizar. Mas, o mais interessante é que um sérum pode tratar até 5 vezes mais seu cabelo do que o óleo, por que? ... Gente, lembrando que TUDO depende da marca e do cabelo, as vezes um fio se da mais com um óleo do que com um sérum, tudo depende.
O reparador é um óleo que sela as pontas duplas do cabelo. O sérum não só faz isso, como deixa o cabelo com mais brilho e vitalidade.
O leave-in é o responsável por formar uma película em volta do fio para dar brilho, além de ajudar a desembaraçar, dar corpo e textura ao cabelo. Assim como o sérum, o leave-in pode ser usado diariamente e após a lavagem dos cabelos. Também deve ser aplicado no comprimento e nas pontas, nunca no couro cabeludo.
De forma simplificada, o sérum tem uma ação de absorção mais rápida. Comparado ao creme hidratante, sua textura é mais fluída, mais leve, o que faz com que ele penetre mais rápido e profundamente na pele.
A boa notícia é que encontrámos um produto capaz de o substituir: o óleo de coco. ... O ideal, de acordo com a publicação, é combinar o óleo de coco com óleos essenciais. Para um sérum antienvelhecimento, por exemplo, é preciso juntar ao produto entre cinco a 10 gostas de olíbano e outras tantas de rosa.
Quando e como aplicar? Pela manhã, aplique o sérum após a limpeza e tonificação da pele. E depois passe um creme com proteção solar. Já de noite, use o produto antes do hidratante noturno, após limpeza e tonificação.
O sérum é um veículo de textura leve, de rápida absorção e de fácil espalhabilidade, que agrada diversas peles brasileiras por ser um líquido fluido, não gorduroso e de profunda absorção. Devido a essas características, poucas gotas são necessárias para uma ação eficaz na pele.
O sérum ajuda na hidratação e tonificação da pele, diferenciando-se do resto por conta da sua textura e composição. Como ele é um produto líquido, fluído e livre de óleos, é capaz de penetrar a pele muito mais rápido e profundamente.
A dermatologista e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME), Joana D'Arc Diniz, recomenda o uso do produto duas vezes ao dia, após a limpeza de pele e antes do creme para o dia e noite. De manhã, é recomendado aplicar o sérum antes de passar o protetor solar e maquiagem.
Modo de usar: Basta colocar de três a cinco gotas sobre a pele do rosto e, com as pontinhas dos dedos, espalhar o produto por toda a região. Não vai demorar muito para que o dermocosmético seja absorvido e, em seguida, pode dar continuidade à sua rotina de cuidados com a pele.
"O produto tem se popularizado por proporcionar homogeneidade na pele e repor vitaminas. Outra função bastante importante é melhorar a circulação do local. Por conta disso, é muito importante que a mulher utilize o sérum à noite, antes de dormir, para maiores resultados", aconselha Paulo.
Como usar. É como um leave-in: espalhe algumas gotas na palma das mãos e aplique nos fios úmidos (antes, inclusive, do secador), apenas no comprimento e nas pontas.
Descrição
Sérum natural para nutrir o cabelo seco
Heat Protection Shine Mist. Uma opção para você que quer alisar e ainda deixar os fios brilhantes, este pode ser considerado o melhor protetor térmico para cabelos da marca Lee Stafford.
Melhores Protetores Térmicos Para Cabelos de 2021
Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.
Use protetor térmico: se secar com o secador antes, use o produto antes dessa etapa. Com o cabelo seco, passe um sérum ou leave-in com proteção térmica. Não use a chapinha em excesso: a recomendação da blogueira é que seja usada uma vez por semana, para não ressecar demais os fios.
Compre online protetor térmico óleo de coco de banho de verniz desenvolvido com silicone e que permite condicionar os fios....