1º A jujuba, também conhecida como bala de goma, tem gelatina em sua composição. Esta, por sua vez, é feita de substâncias com colágeno, como cartilagens, tendões, ossos e aparas de couro e, portanto, é um produto de origem animal.
David Klein
A massa de fora é feita com açúcar, farinha de amido, gelatina e glucose, além do corante e do sabor. Ela é levada até uma máquina, que a unirá à massa interna do doce. A massa interna é feita também de gelatina, açúcar e glucose, em diferentes proporções.
São três ingredientes: glucose, gelatina e açúcar. Porém, quando o doce foi inventado, por volta de 2000 a.C., no antigo Egito, era feito de mel e aromatizado com a seiva da malva (Althaea officinalis), planta conhecida como marshmallow, em inglês.
Precisa de água quente, açúcar, corante comestível, palitos e papel alumínio. Passe o palito na calda e depois no açúcar cristal. Depois, reserve por 6 dias e o pirulito estará pronto para a festinha.
Procedimento Experimental:
Espere 25 minutos até os pirulos solidificarem e desenforme. Embale os pirulitos com um saquinho e um laço na ponta. A validade dos pirulitos são de 3 a 4 dias embalados. Esta receita rende 10 pirulitos médios.
Em uma panela, coloque o isomalte e a água. Misture bem, leve ao fogo alto e deixe ferver até atingir a temperatura de 170º, pois esse é ponto perfeito. Para isso, use o termômetro. Depois de pronto, despeje em uma jarra com vidro temperado ou outro recipiente que facilite o manuseio na hora de preencher os moldes.
MODO DE PREPARO Coloque no liquidificador, os ovos, a cenoura picada, o óleo e o açúcar. Bata tudo por cerca de 3 minutos. Despeje essa mistura numa tigela, adicione a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Misture tudo com a ajuda de um batedor de arame (fouet), até fique bem homogêneo.
Você pode manter o isomalte no forno por até três horas....Misture o isomalte com a água.
Na hora de criar o efeito no geode cake, é preciso que o bolo de casamento esteja bem gelado e já com a cobertura completa. Na sequência, é feita uma fenda, cortando parte do bolo – normalmente, em uma das laterais. Após a abertura da cavidade, ela é preenchida com algum creme.
Numa panela, coloque a água e o açúcar para ferver, sem mexer. Quando começar a ferver, junte a glucose, misture bem e ferva até 150 ºC, ou até começar a dourar. Desligue o fogo e aplique sobre uma folha de papel-manteiga. Levante um pouco o papel, fazendo alguns movimentos para escorrer e espalhar a mistura.
Uma novidade está fazendo sucesso entre as noivas no Pinterest e no Instagram: o geode cake – um bolo que parece ter uma verdadeira rocha incrustada em seu corpo. ... Este tipo de bolo segue o formato convencional de andares e possui uma cobertura de pasta americana branca.
Uso para “ninho de decoração”: derreter o Isomalt (colorir se quiser) e, com a ajuda de uma colher, verter ele ainda quente sobre uma tigela com água bem gelada. Ao tirar, fica com aspecto de um “ninho”.
Cartão de Crédito
Para um efeito bem bonito, que não deve nada a pinturas artísticas, utilize corantes comestíveis à base de manteiga de cacau. Em apenas 30 segundos no micro-ondas, eles amolecem e ficam prontos para ser utilizados. Aplique as cores com um pincel nas fôrmas de ovos e bombons e em seguida aplique as camadas de chocolate.
Entre os componentes de fabricação das taças de vidro estão apenas areia, sódio, cálcio e alumínio. A ausência de chumbo, diferentemente da de cristal, faz com que o produto final não seja tão brilhante e delicado.
O vidro cristal, utilizado para a produção de taças, lustres e produtos mais refinados, é de sílica e óxido de chumbo, substância que dá mais brilho e deixa o produto mais pesado – e, neste caso, quanto mais alto o teor de chumbo presente, mais delicado é o cristal.