Segundo ele, a inteligência emocional pode ser categorizada em cinco habilidades: ... Reconhecimento de emoções em outras pessoas - reconhecer emoções no outro e empatia de sentimentos; e. Habilidade em relacionamentos interpessoais - interação com outros indivíduos utilizando competências sociais.
Dança urbana(dança de rua) (também conhecida como street name="submestra"/>) é um estilo de dança que se desenvolveu (possivelmente nos Estados Unidos) a partir do dance studio. Consiste em uma força de dança que pode ocorrer em ruas, blocos, parques, locais abertos, raves e clubes.
Nos dias de hoje quando se diz Street Dance ou Dança Urbana Americana você entende por: Locking, Wacking/Punking, Vogue, Up Rocking, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Boogalooing, B. Boying, Hip Hop Freestyle, House Dance, etc.
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como consequência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas.
As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança por meio do Funk.
Entre os estilos de dança urbana, apenas o B. Boying foi criado exatamente nas ruas, durante as Block Partys (testas de rua), que deram origem à Cultura Hip Hop. Os demais estilos de dança tiveram diferentes ambientes para sua criação como Clubs (danceterias), programas de TV, concurso de talentos estudantis etc..
Resposta. Resposta: A história das danças urbanas no Brasil advém da história do street dance surgido nos Estados Unidos durante os anos de 1930. Ao contrário do que muitos pensam, as danças urbanas não são um único estilo de dança, mas um conjunto de estilos diferentes que se agrupam sob a mesma denominação.
Os registros históricos revelam que haveria sido em torno de 1991 quando a dança de rua se fortaleceu no Brasil, mais especificamente, na cidade de Santos, através do coreógrafo Marcelo Cirino, o qual iniciou um processo de “abrasileirisimo” da dança de rua, em especial o Breaking – modalidade pertencente às street ...
O maracatu é uma típica manifestação do folclore brasileiro. A dança de origem africana surgiu em meados do século XVIII, no estado de Pernambuco, nordeste do país.
Trazido para o Brasil no final dos anos 1970, os primeiros bailes funks eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro (área nobre da cidade). Apenas com o crescimento da MPB e do uso do “Canecão” – local onde os bailes aconteciam – para shows desse gênero que os “Bailes da Pesada” começaram a adentrar o subúrbio.
O funk surge no sul dos Estados Unidos, nos anos 60, criado por músicos negros como Horace Silver, James Brown, George Clinton, entre outros. Escrito em compasso quaternário, a característica marcante do funk é o primeiro tempo acentuado, em relação aos outros três tempos.
O funk foi também exportado para a África, e se fundiu com canto e ritmos africanos para formar o afrobeat. O Músico nigeriano Fela Kuti, que foi fortemente influenciado pela música de James Brown, é considerado o criador do estilo.
O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo.
O corpo se movimenta através do ritmo. É uma forma de expressar os sentimentos, emoções e alegrias, através de movimentos coordenados. Datam que a dança tenha surgido no século XVI, e no século XIX surgiram as danças mais sensuais. Segundo os pesquisadores, a dança começou apenas batendo os pés no chão.
No Brasil a dança tem muitas expressões. Na cultura popular, temos as danças indígenas e folclóricas. Já as formas mais eruditas, foram introduzidas por renomados bailarinos europeus por volta dos anos 1930 com as primeiras escolas de balé.