0
ANTIMICROBIANOS - BASES TEÓRICAS E USO CLÍNICO. Cefalosporinas de terceira geração: São mais potentes contra bacilos gram-negativos facultativos, e têm atividade antimicrobiana superior contra S. pneumoniae (incluindo aqueles com sensibilidade intermediária às penicilinas), S.
Mecanismo de acção: A ceftriaxona tem actividade bactericida que resulta da inibição da síntese da parede celular das bactérias. A ceftriaxona tem um elevado grau de estabilidade na presença de beta lactamases produzidas por bactérias gram-negativas e gram-positivas.
Espectro de ação é o percentual de espécies sensíveis (número de espécies/ isolados sensíveis);
b) Largo espectro - São antibióticos que atingem grande número de microrganismos nas doses terapêuticas. Ex.: penicilinas de largo espectro, tetraciclinas, cefalosporinas, etc.
Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.
A meticilina é um antibiótico geralmente eficaz no tratamento dessa bactéria, porém, já existem cepas resistentes a esse tipo e a quase todos os antibióticos betalactâmicos, essa classe de antibióticos inclui as penicilinas (oxacilina, meticilina) e as cefalosporinas.
O segredo está na acidez presente no limão e no vinagre, que auxilia na limpeza sem fazer uso de químicos nocivos. Segundo os professores do Colégio de Agricultura da Auburn University, dos EUA, Dr. Floyd Woods e Dr. Joe Kemble, utilizar água para higienizar frutas e verduras remove certa de 98% das bactérias.
O mel é especial para combater infecções e suas enzimas ajudam a eliminar as bactérias. O alho tem forte ação antibiótica e uma grande quantidade de antioxidantes. Ele elimina as bactérias que estão alojadas no nosso sangue e ajuda a manter nosso sistema imunológico forte.
O tratamento para a infecção no sangue é feito de acordo com o microrganismo identificado por meio dos exames laboratoriais, podendo ser feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos de acordo com a recomendação médica e dos resultados de culturas e perfil de sensibilidade dos microrganismos aos medicamentos.
Como tratar: O tratamento é feito com pomadas antifúngicas, como Miconazol, Clotrimazol ou Itraconazol, e pode durar semanas a meses. Quando há uma infecção grave, ou quando as unhas estão muito afetadas, pode ser necessário o uso de medicamentos em comprimido, como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina.
Para eliminar bactérias e mofo de lugares de difícil acesso como um canto de parede, você pode usar uma mistura de bicarbonato de sódio e água em um pulverizador, para facilitar a limpeza. Espalhe a solução nas paredes e áreas afetadas deixando agir por uns 10 minutos.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de uma infecção vaginal causada por fungos são:
Lave a calcinha com água e sabão e deixe secar ao sol O segredo para deixar o tecido livre de fungos e bactérias, na verdade, está em tomar os devidos cuidados com o processo de secagem. "O ideal é usar água e sabão, como na lavagem de todas as roupas.
Roupas íntimas
Aprenda como esterilizar roupas íntimas em 5 passos
– O Lysoform também é ótimo para lavagem de roupas íntimas, toalhas, panos de cozinha e chão. Nesse caso, basta acrescentar na máquina, junto com a lavagem normal. A proporção pode ser a do recipiente de alvejante da máquina ou uma tampinha pra cada quarto de máquina.
Produtos. Por apresentar sujidades de origem orgânica, a melhor maneira de lavar as peças íntimas é com detergente alcalino (detergente normal vendido em supermercados), pois ele remove com mais facilidade esses tipos de manchas.
O amaciante pode, sim, fazer parte do processo, porque não causa danos à saúde da região íntima. “Deve ser bem retirado da roupa com água ao enxaguar”, recomendou o ginecologista Sobral. ... “O amaciante realinha as fibras do tecido, deixando-o mais confortável ao uso. Uma peça sem amaciante fica áspera”, completou.