Resposta. O poder de governar pertence ao povo, isto é, ao conjunto dos cidadãos, igualdade de direitos de todos os cidadãos. ... - O povo tendo direito e poder no governo com o governo apoiando sem intervenção de outros representantes.
Na democracia ateniense, os cidadãos eram iguais perante as leis, considerando-se como cidadão o homem com mais de 18 anos, nascido em Atenas e filho de pais atenienses. As duas principais instituições dessa democracia eram a Bulé, o conselho que formava as leis, e a Eclésia, a assembleia que tomava as decisões.
Porque ela contava com a participação direta dos considerados cidadãos de atenas, que discutiam diversos fatores na Ágora. A principal diferença é que a democracia atual é participativa, e a de Atenas era restritiva, só os considerados corações podiam participar.
A democracia é uma forma de governo que nasceu na Grécia. ... A ideia era boa, mas a democracia grega nasceu com defeito, porque era limitada. Escravos, mulheres e estrangeiros não podiam votar. O conceito foi evoluindo com o passar do tempo e hoje dizemos que democracia é: “o governo do povo, para o povo, pelo povo”.
Resposta. Resposta: Hoje, não há nenhum país de democracia direta. ... É um sistema político em que o povo participa ativamente das tomadas de decisão referente à administração de um estado / país.
O Brasil é adepto da democracia representativa (também chamada de indireta ou semidireta). Assim, o povo escolhe representantes, que exercem mandatos para efetuar as vontades e anseios da população.
Resposta. A Democracia surgiu na Grécia onde o governo era realmente exercido pelo povo, que fazia reuniões em praça pública para tratar de vários assuntos e problemas, era a chamada Democracia Direta. Neste tipo de democracia, as decisões são tomadas em assembléias públicas.