Drapeado. Saias, vestidos ou calças que tenham drapeados e pregas na região do quadril são indicados para quem quer dar um upgrade nesta parte do corpo. As dobras criam a sensação de volume.
Descubra o jeans que aumenta ou diminui o seu quadril
Evite composições monocromáticas e invista no bloco de cores, de modo a “preencher a silhueta”; o contraste de cores é ideal para criar a aparência de mais quadril, porém, quanto mais vivas e claras as nuances aplicadas na região, maior a eficácia: cores neutras e sóbrias retraem, as luminosas expandem.
1) O quadril estreito permite o uso de estampas de todas as formas e cores – tudo vai depender do gosto e estilo de cada pessoa. Abuse das saias estampadas e formato evasê....Na parte de baixo:
Escolha blusas e vestidos com mangas justas aos braços e combine-as com peças de baixo mais fluidas ou evasê. Evite peças com mangas amplas, bufantes ou estilo princesinha se quiser disfarçar o tamanho dos ombros. Ombreiras também devem ficar de fora do look.
Esse formato é bem típico das mulheres brasileiras: quadril mais largo em relação à cintura e aos ombros. As coxas são mais volumosas e os ombros, estreitos. Assim, o objetivo é disfarçar o quadril largo e a coxa volumosa e aumentar a largura dos ombros.
Basicamente, existem 5 formatos de corpo. São eles: Triângulo, triângulo invertido, ampulheta, retângulo e oval.
Como identificar o biotipo? Observando as características do corpo e comparando com as dos biotipos dá para ter uma noção de qual se encaixa. Porém, apenas um profissional é capaz de identificar com certeza. Isso porque, mais do que aparência física, o biotipo tem a ver com o metabolismo.
Para definir as proporções do seu corpo e identificar o seu biotipo, você precisa de quatro medidas: Ombros: Contorne uma fita métrica em torno de toda a parte de seus ombros, ela deve passar em torno de cada ombro e em toda a parte superior do seu peito.
Já quem tem o corpo endomorfo costuma ter as pernas largas e os braços magros, então a região mais tonificada e forte está localizada nos membros inferiores.
Se você for destro, use a mão direita para segurar o pulso esquerdo.