A quantidade indicada é de 1 a 2 ameixas frescas por dia, se ela for de tamanho grande. Se forem pequenas a porção aumenta para 3 a 4 unidades. Em relação às ameixas secas, a quantidade pode variar entre 5 a 10 unidades.
“Pegue as cascas da ameixa e coloque em um recipiente com água. Põe para ferver até a água ficar com uma coloração avermelhada. Após esfriar, coe para retirar as cascas e guarde a água, para tomar duas ou mais vezes ao dia. Sua utilidade é no tratamento de inflamação e cicatrização de ferimentos.”
Ajuda a emagrecer Porém, é importante ter cuidado ao utilizar esta fruta na dieta para emagrecer pois consumir em grandes quantidades pode ter o efeito contrário. Para ter os benefícios da ameixa seca no emagrecimento, o ideal é comer no máximo 2 unidades por dia.
Como usar a Ameixa para soltar o intestino
A ameixa pode ser consumida ao natural, em cápsulas ou em forma de farinha. Outra opção é a água de ameixa. Para obter um efeito emagrecedor, o ideal é comer de duas a três ameixas ao natural por dia. No caso da farinha, ingerir uma a duas colheres (sopa) ao dia é suficiente.
As ameixas secas ajudam o organismo a digerir os alimentos da forma adequada, a aliviar a prisão de ventre e auxiliam também na evacuação. Isso se deve à presença de fibras e sorbitol. A presença de vitaminas e minerais altamente nutritivos ajuda a manter a pele saudável e brilhante.
Saiba quanto de fruta tem numa porção
Os nutrientes presentes na ameixa seca, como vitamina B6, cálcio e magnésio, ajudam na produção de melatonina, o hormônio que regula o sono. Frutas com muita água, como o melão, mantêm o corpo hidratado. A desitratação impede que você consiga dormir e que tenha uma boa noite de sono, por isso, aposte nessas frutas.
Comer amendoim a noite faz mal Mito. Não existe nenhuma evidência científica que confirme que o consumo do alimento deva ser evitado à noite.
Antes de dormir deve-se comer alimentos leves de fácil digestão e com propriedades calmantes para facilitar o sono, como vitamina de abacate, iogurte com aveia, banana com nozes ou leite com mel, por exemplo.
A vitamina C e os antioxidantes previnem o envelhecimento e atuam como protetor solar. É capaz até de reduzir cálculos no rim. A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.
O que comer para dormir melhor Alimentos como banana, leguminosas, nozes, carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, abóbora e gergelim são fontes de triptofano. A vitamina B6 e o magnésio também induzem a produção de serotonina, por isso, também proporcionam uma boa noite de sono.
15 alimentos que vão ajudar você a dormir melhor
Dieta para ganhar massa muscular