Acentuação
A solução é muito simples: basta segurar o shift apenas ao digitar a tecla do acento. Depois, sem manter qualquer tecla pressionada, digite a letra que deve ganhar a acentuação.
Para digitar o cedilha, pressione as teclas aspas (´) + (Letra C).
Para acentuar vogais com acento agudo é só digitar a vogal + “Alt”. O acento circunflexo normalmente fica no número 6, por isto é só digitar “Shift” + 6. O “til” fica embaixo da tecla “Esc”, antes do número 1. O cedilha pode ser obtido digitando “Alt” + “;”.
DICA: Para conseguir fazer o Ç no teclado com layout US, use as teclas de acento agudo (´) e depois o C.
Verifique se a opção do teclado com luz de fundo está ativada no BIOS.
Para encontrar um teclado compatível, o primeiro passo é verificar qual a marca e o modelo do seu notebook. Geralmente, essa informação é encontrada numa etiqueta fixada na parte de baixo do dispositivo. Saber essas informações é indispensável para verificar os teclados compatíveis.
Acesse o Painel de controle e clique em Idioma. Selecione Adicionar idioma. Aparecerá uma lista com os idiomas, clique no correspondente do seu teclado. Dependendo do idioma, vai aparecer uma janela para escolher o local do idioma, assim como no Windows 10.
Aqui no Brasil, temos o ABNT e o ABNT2, que é a maneira que o teclado está mapeado. Se você quer descobrir qual é o layout do seu teclado, clique aqui. No ABNT2, existe a tecla “ Alt Gr” que fica ao lado direito do espaço e, permite ao usuário utilizar a terceira função das teclas, como por exemplo: ²,³,£,¢,¬.
Neste caso, sugiro que tente alterar a configuração do seu teclado de acordo com o teclado que possui. Veja se desta forma o problema deixa de ocorrer. Para teclado padrão norte Americano utilize "Inglês (Internacional)".