EQST

Quando Usar Alerta Ou Alertas?

Quando usar alerta ou alertas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando usar alerta ou alertas?

Leitor quer saber se “eles precisam ficar mais alerta OU alertas”. O correto é “eles precisam ficar mais alerta”. Nessa frase, ALERTA é advérbio, por isso não se flexiona (gênero e número). ALERTA vai para o plural quando funciona como adjetivo: “pessoas alertas”, “soldados alertas”.

Quando foi encontrado ele apresentava feridos a perna e braço?

Quando foi encontrado, ele apresentava a perna e o braço direito feridos, mas estava totalmente lúcido. d. A vasta plantação e a casa grande caiados há pouco tempo era o melhor sinal de prosperidade da família.

É necessário ou necessária compreensão com o próximo?

Quando houver a presença do artigo definido feminino no singular (a), o correto é usarmos é necessária, pois o artigo realiza a tarefa de determinação do termo, fazendo com que a concordância da expressão seja no feminino.

É necessária entrada de estranhos?

É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes. ... Na há concordância entre sujeito e complemento. O certo seria: É proibida a entrada de estranhos. “Proibida”, neste caso, concorda com “entrada”.

Não é permitido a entrada?

Porém, se tiver o determinante, o verbo vai concordar, neste caso, com a palavra entrada. Portanto, flexiona para o feminino: "É proibida a entrada de animais" ou "É permitidaa venda de bebidas".

Não é permitida a entrada tem crase?

Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.

Qual é correto deve-se ou Devem-se?

Deve-se OU devem-se? Crítica do leitor: “Você diz que a forma correta é DEVEM-SE EVITAR as formas rebuscadas, afirmando que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto da forma passiva e portanto o sujeito da forma ativa. Acontece que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto do verbo EVITAR e não do verbo DEVER.

Quando colocar o verbo no plural?

O verbo (vamos) está na primeira pessoa do plural para concordar com o sujeito (nós). Casos especiais: a) O sujeito é um coletivo - o verbo fica no singular. Ex.: A multidão gritou pelo rádio.