Período de reajuste (1979-1981) Durante esse período o país passou por um processo de abertura econômica, o qual muitos especialistas consideram como crucial para o atual estágio do desenvolvimento econômico chinês.
Esse período ficou conhecido como a "Era do Mao Tsé-tung" que ocorreu dentre os anos de 1949 até 1976.
A República da China (Zhōnghuá Mínguó) foi fundada em 1912 e regeu a China Continental até 1949. Tal como uma era na história chinesa, a república foi antecedida pela Dinastia Qing e seguida pela República Popular da China. Sun Yat-sen serviu brevemente como seu primeiro presidente.
Exército de Libertação Popular ocupa o Palácio Presidencial, em Nanjing. Abril de 1949. A Revolução Comunista Chinesa, refere-se à fase final (1946-1950) da Guerra Civil Chinesa.
Liderança da China Em 1 de Outubro de 1949, proclama na Praça Tiananmen, em Pequim, a República Popular da China; em Dezembro foi proclamado presidente da república. Em 1954, após a promulgação da nova Constituição, Mao Tsé-Tung é reconduzido à presidência da República.
O artigo seguinte enfoca os movimentos sociais de Mao Tse-tung, a partir do início da década de 1950 em diante, incluindo a Reforma Agrária, o Grande Salto e a Revolução Cultural.
Mao Tsé-tung ao governar a China teve como medidas a promoção de uma reforma agrária e usou de truculência para dissuadir os latifundiários, promoveu a universalização da educação, sistemas de saúde, emprego e educação.
9 de setembro de 1976
9 de setembro de 1976
26 de dezembro de 1893
Assassinos em série de 15 ou mais vítimas
Os sete maiores genocídios da história, em termos de número de vítimas fatais, são os seguintes.
Samuel Little
A Grande Fome Chinesa é amplamente considerada como a fome mais mortal e um dos maiores desastres provocados pelo homem na história da humanidade, com um número estimado de mortes que varia de 15 a 55 milhões.
1958 – 1961
E a incidência da pobreza rural na China caiu de 97,5% para 1,7% e agora, em novembro de 2020, foi superada. Em plena recessão econômica global e com projeções nada otimistas, a China acaba de superar a extrema pobreza no país.
O fracasso do Grande Salto para Frente enfraqueceu a liderança de Mao Tsé-tung, fazendo com que ele tentasse reconquistar o prestígio através do lançamento da Revolução Cultural, em 1966.
O Grande Salto para Frente foi um programa econômico e sóciopolítico lançado pelo Presidente Mao Zedong, do Partido Comunista Chinês, entre 1958 e 1960, para transformar a China de um país agrário e atrasado em um país industrial, avançado e verdadeiramente socialista.
Resultados. A marca principal do Grande Salto Adiante foi a fome em massa. Estimativas descrevem que 45 milhões de chineses morreram de fome. Já em 1960, a taxa de mortalidade pulou de 15% para 68%, e a taxa de natalidade despencou.
Entre 1958 e 1962, 45 milhões de chineses morreram de fome. Foi uma consequência direta do “Grande salto para frente”, uma espécie de programa de aceleração do crescimento da China, implementado por Mao Tse Tung e o Partido Comunista Chinês.
A Revolução Cultural criou uma intensa perseguição ideológica na China e resultou em grande violência, voltada principalmente contra os intelectuais do país. Estima-se que milhões de pessoas tenham sido perseguidas e morrido nessa fase, que somente se encerrou quando Mao faleceu, em 1976.
Esse Workshop é para você que quer descobrir como sair totalmente do zero e fazer de 100 a 1000 por dia, sem ter que produzir, sem ter que aparecer, sem ter que gravar vídeos, sendo DONO DE PRODUTOS DIGITAIS.
História. Lançando o movimento em maio de 1966 com a ajuda do Grupo da Revolução Cultural, Mao logo convocou os jovens a " bombardear a sede " e proclamou que "rebelar-se é justificado". ... Após a morte de Mao e a prisão do Gangue dos Quatro em 1976, a Revolução Cultural finalmente chegou ao fim.
Foi um período de transformações políticas e sociais que agitaram a China entre 1966 e 1976. ... Além de questionar os rumos do comunismo chinês, a Revolução Cultural combateu o confucionismo, idéias baseadas no pensamento do filósofo Confúcio, que durante milênios influenciaram a sociedade chinesa.
Qual foi o principal objetivo de Mao Tsé-Tung (ou Mao Zendong) com a promoção da Revolução Cultura Chinesa em 1966? a) estabelecer uma abertura à liberdade de pensamento e de expressão na China.
A popularidade do livro está ligada ao fato de que é uma exigência "não-oficial" para todo cidadão chinês possuir o livro, exigência essa que se fez notar especialmente durante a Revolução Cultural.