Os engasgos do carro podem ser sinal de alguma falha elétrica, em geral causada pela falta de manutenção preventiva do veículo. O uso de combustível de baixa qualidade também pode causar esse tipo de defeito.
Se o seu motor engasga quando acelera, pode ser o caso de limpar o canal ou remover a sujeira do tanque. Em casos mais graves, será necessário trocar a bomba de combustível.
Muito provavelmente, o carro morre devido a um problema no sistema elétrico ou de combustível do carro. O motor não funciona porque não há ignição do combustível nos cilindros, devido à ausência de combustível para isto ou pela falta de carga elétrica para realizar a ignição.
Um fraco desempenho do motor pode ser causado por diversos fatores. Desde combustível de má qualidade, problemas na vela e até filtro de ar sujo, que resulta no entupimento dos pistões. ... Dificilmente a utilização de faróis e limpadores de para-brisa vai prejudicar o desempenho do motor.
Se o motor de partida não girar, ou girar de forma lenta, o problema pode estar ali. Mas é necessário verificar também se o alternador está funcionando. ... Quando o motor estiver funcionando a tensão medida nos bornes (polos da bateria) deve ser maior, entre 13,5V e 14V, o que indica o bom funcionamento do alternador.
Velas de ignição As velas são uma das principais razões para o carro estar sem força, ou como se engasgasse nas acelerações. As peças são responsáveis por produzir a centelha que vai inflamar a mistura ar/combustível no motor. Se estiverem sujas ou gastas, o automóvel não vai render como deveria.
A colocação desse tucho de vela, faz o motor alterar sua compressão original nesse cilindro, pois se aumentou o volume dentro da câmera de combustão, diminui a compressão e qualquer alteração mínima que seja muda drasticamente a compressão deste cilindro em questão.
Como limpar velas de ignição do carro com uma tocha Coloque as luvas e acenda a tocha. Segure a extremidade da vela, colocando a parte do eletrodo e a linha na chama até que a peça fique vermelha. A tocha vai queimar o carvão e todo o lixo. Deixe a vela esfriar por alguns minutos.
Motor afogado Como resultado, muita gasolina entra no carburador do carro sem ser inflamada e queimada. Em seguida, quando a vela entra no carburador para fornecer a faísca que vai inflamar a mistura de ar e combustível, pode mergulhar no nível excessivamente elevado de gasolina.
Nesse caso, segundo eles, a solução é simples: com a ignição desligada, basta desconectar o cabo da vela e secar o interior do conector, batendo-o na palma da mão para retirar a água e assoprando com força. Um pano e uma chave de fenda ajudam bastante.