Somente a dor tem a ver com o dente. Ás vezes, o simples fato do curativo cair pode deixar a gengiva dolorida confundindo-se com dor no dente. Quanto aos outros sintomas aconselho procurar um médico. O tratamento de canal é o início da resolução do problema de um elemento dental.
"O sal funciona como agente para eliminar a infecção e o calor da água morna irá drenar os fluídos desta infecção, além de acalmar o tecido inflamado", explica o dentista. Chupar uma pedra de gelo ou fazer uma compressa de bolsa fria na bochecha também pode trazer um alívio de dor de dente.
Qual é o tratamento para dentes separados?
Próteses dentárias fixas, também conhecidas como facetas: é a correção mais utilizada em adultos ou quando a distância entre os dentes é maior. Consiste na colocação de lentes de contato dentárias que cobrem e ficam grudadas nos dentes, tapando o espaço entre eles. Entenda melhor como funciona esta técnica.
Quando o diastema não é tão extenso, é possível corrigir o espaçamento por meio de restaurações com resina ou porcelana. Nesses casos, o dentista aumenta a largura dos dentes, reduzindo o espaço entre eles. A correção pode ser feita em um ou dois dias, de acordo com o material escolhido.
As causas para essa condição podem ser variadas, sendo que o mais usual é a desproporcionalidade entre o tamanho dos maxilares e o tamanho dos dentes, uma questão genética. Se os dentes forem muito pequenos, o maxilar muito grande ou uma combinação de ambos, a diastema provavelmente acontecerá.
Conheça o método Ortho-Tain® O Ortho-Tain® é um tratamento ortodôntico que permite a correção dos dentes desalinhados sem o uso de aparelhos tradicionais e peças metálicas aparentes – que representam um inconveniente para muitos pacientes.
A macrodontia é um distúrbio que causa um crescimento anormal em um ou mais dentes. O problema acontece por fatores genéticos e é mais comum na dentição permanente. Esse não é um quadro muito comum e não há uma razão específica para que ele ocorra.
"No tratamento ortodôntico, 'forçamos' o organismo a fazer uma neoformação óssea (tomar uma nova forma e posição)". Isso significa que mesmo após usar aparelho, o paciente, seja adulto ou criança, pode voltar a ter os dentes tortos.
O tratamento para endireitar os dentes passa, normalmente, pelo tratamento ortodôntico, através da colocação de aparelho ortodôntico ou aparelho dentário que é usado para corrigir ou alinhar a posição dos dentes. As forças exercidas pelo aparelho permitem a movimentação dos dentes para a sua posição correta.
Um tratamento ortodôntico normal dura em média entre 12 e 24 meses, contudo esse tempo pode variar devido a diversos fatores. Algumas das variáveis podem ser a gravidade da má oclusão, a necessidade de extrações, a idade do paciente, problemas hormonais, medicações e mecânica utilizada.