Qual tipo de feridas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Feridas traumáticas Laceração: quando o tecido é esmagado por um excesso de pressão. Escoriação: é uma lesão que ocorre na epiderme (superfície da primeira camada da pele), em que o tecido é retirado. Corte ou incisão: quando é causada por algum tipo de lâmina - faca ou bisturi, por exemplo.
O que pode ser várias feridas no corpo?
Por definição, as feridas são uma interrupção na continuidade da pele. Elas podem ser causadas por traumas, acidentes, cirurgias ou desencadeadas por alguma doença. Podem ser agudas, consideradas mais recentes, superficiais ou de simples tratamento, ou crônicas, com maior dificuldade de cicatrização e reincidência.
Quais são os tipos de feridas e curativos?
Tipos de feridas
Limpas: bordas regulares, sem inchaço e vermelhidão, sem aumento da temperatura no local. ...
Contaminadas: aqueles ferimentos que entraram em contato com agentes contaminantes, como terra, saliva de animais, contato com o chão ou qualquer tipo de sujeira.
Mais itens...•21 de nov. de 2017
O que é tratamento de feridas?
É uma abordagem simples e sistemática que orienta o usuário desde a avaliação completa da ferida até a definição de objetivos de controle e seleção do tratamento ideal.
Quanto às causas As feridas podem ser?
Os fatores que causam uma ferida também implicam na sua classificação. Eles são divididos em algumas características: traumáticas, cirúrgicas e patológicas. Feridas traumáticas podem ser causadas por : Corte ou Incisão: Originada por algum objeto cortante, como lâmina, faca, bisturi, entre outros.
O que pode ser pequenas feridas na pele?
Ferida de pele, por definição, é qualquer situação cuja integridade cutânea ou mucosa seja prejudicada, seja por acidentes, traumas, doenças ou cirurgias. As lesões de pele podem ser de fácil cicatrização ou, ainda, exigirem tratamentos mais complexos.