Gatos com peso entre 4 e 6 kg: a quantidade ideal de ração pode ser entre 40 e 80 gramas por dia; Gatos com peso entre 7 e 9 kg: a quantidade ideal de ração pode ser entre 60 e 100 gramas por dia; Gatos acima dos 10 kg: a quantidade ideal de ração pode ser entre 80 e 120 gramas por dia.
Principalmente aqueles ricos em água, frutas, legumes e vegetais podem fazer parte da rotina dos felinos. Porém, é necessário ter um certo cuidado, afinal, os gatos são carnívoros e têm como sua fonte de energia a proteína.
Você também deve partir em pedacinhos pequenos para remover completamente os ossos (principalmente os ossos pequenos). A carne de frango cozida para fazer caldos ou uma canja é totalmente desaconselhada porque é cozida com alimentos que podem ser prejudiciais para o gato.
Esse vegetal é fonte de vitaminas, minerais e nutrientes importantes que fazem bem à saúde do gato. Fica a dica! Outros vegetais que os gatos podem comer: cenoura, alface, abóbora, beterraba, couve e frutas como banana, maçã, pera, goiaba e morango.
Entretanto, também não são um alimento tóxico. Oferecendo uma ração de qualidade e petiscos certificados por especialistas, gatos podem comer cenoura sem problemas. Lembre-se apenas de higienizar bem o alimento, limitar as porções e jamais oferecer sal ou temperos para seu bichano!৪ মার্চ, ২০২১
Confira essas 4 dicas dadas por especialistas!
Triture até virar um pó e adicione uma colher de chá a cada 10 quilos de peso corporal do pet ao alimento dele. As Sementes assadas são um ótimo petisco e também vão bem em receitas de biscoitos, bolinhos, e até misturada com o purê.
Ajudar o gato a expulsar as bolas de pelo
O que é permitido: abobrinha, acelga, alface, beterraba, cenoura, ervilha e rúcula. O que não é permitido: ameixa, cebola, maçã, pêssego, tomate e uva. Mas, atenção! Assim como os seres humanos, os animais podem apresentar alergia a algum alimento, mesmo tendo sido indicado o consumo.
A maneira mais simples e saudável de preparar a abóbora para seu melhor amigo é fazer um purê de abóbora para cachorro, cuja preparação requer apenas cozinhar o vegetal em água (sem sal) e amassá-la com um garfo.