1000 cm³. Pois se antes tinha 1000 mL e depois da pedra ficou 2000 mL então a pedra teria 1000 mL mas passando para cm³ ficaria 1000 cm³ porque 1000 mL é o mesmo que 1000 cm³.
Como sabemos que 1 dm³ equivale a 1 litro, então, podemos converter essa medida para litros. Resposta: A capacidade desse aquário é de 400 litros.
O centímetro cúbico (cm3) é o volume de um cubo cuja aresta meça 1 cm.
Para transformar a unidade de metro para centímetro, devemos multiplicar por 100. Por exemplo, em dois metros temos 200 centímetros. Contudo, as unidades estão elevadas ao cubo, então esse fator também deve estar elevado ao cubo. Portanto, devemos multiplicar o número por 100³, o que é equivalente a um milhão.
A medida de volume no sistema internacional de unidades (SI) é o metro cúbico (m3). Sendo que 1 m3 corresponde ao espaço ocupado por um cubo de 1 m de aresta. Neste caso, o volume é encontrado multiplicando-se o comprimento, a largura e a altura do cubo.
Podemos definir volume como o espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância. Da mesma forma que trabalhamos com o metro linear (comprimento) e com o metro quadrado (comprimento x largura), associamos o metro cúbico a três dimensões: altura x comprimento x largura.
o volume é dado pelo produto das medidas de suas três dimensões, ou seja , basta multiplicar base x altura x largura e daí você obterá o volume.
Resposta: Para calcular o volume do cubo, eleve 5 ao cubo, o resultado será 125cm³. Explicação passo-a-passo: A fórmula de cálculo do volume de um cubo é a³, a=aresta.
As principais dimensões de um paralelepípedo são: comprimento, largura e altura. Na figura abaixo, essas medidas estão representadas por 3 arestas, cujas medidas são indicadas por a, b e c respectivamente. Entretanto, quando essas três dimensões são iguais, ou seja, se a = b = c, o paralelepípedo é denominado cubo.
Altura, largura, profundidade, tempo. Essas são as quatro dimensões que conhecemos. Mas os cientistas apostam que existe uma quinta dimensão.