verbo transitivo direto e intransitivo Cobrir de água; inundar, mergulhar, afundar: a chuva submergiu a cidade inteira; a casa submergiu com a enchente. ... verbo transitivo direto [Figurado] Destruir por completo; tragar, arrasar, destruir, aniquilar: submergir uma crença, um vício, um comportamento.
7 sinônimos de submergir para 3 sentidos da palavra submergir: 1 inundar, alagar, encharcar. 2 imergir, afundar. 3 mergulhar, reprofundar.
Afastar de um lugar para outro. 4. Banir; expatriar, exilar; desterrar.
[Informal] Enfeitar(-se), arranjar(-se) ou vestir(-se) de modo exagerado ou ridículo.
Conclusão: A propriedade física da água que age diretamente sobre o sistema respiratório durante a imersão é a pressão hidrostática. Ocorre deslocamento sangüíneo para a região intratorácica, diminuição da complacência pulmonar, alterações nos volumes pulmonares, e na e mecânica dos músculos respiratórios.
Com imersão até o pescoço, em repouso, ocorre o efeito da pressão hidrostática agindo sobre todo o corpo e produzindo deslocamento de aproximadamente 700 ml de sangue, que são desviados das extremidades e vasos abdominais para os grandes vasos do tórax, causando aumento significativo na pressão intra-ventricular ...
A pressão hidrostática auxilia a descarga de peso sobre os membros inferiores, auxilia na estabilização de articulações instáveis, na resolução de edemas e pode servir como exercício respiratório em algumas doenças respiratórias.
A resposta renal à imersão inclui o débito urinário aumentado (diurese) com perda de volume plasmático, sódio (natriurese), perda de potássio (potassiurese) e supressão de vasopressina, renina e aldosterona plasmática. A imersão em água fria potencializa esta resposta.
Por que quando passamos muito tempo na piscina ou no mar temos vontade de urinar? Porque a água fria provoca a contração da bexiga. A vontade de urinar geralmente acontece quando a bexiga está cheia de líquido. Ela envia uma mensagem para a parte inferior da medula óssea, que é a região que controla o órgão.
Fisioterapia Fisioterapia Geral ( ) A temperatura da água interfere no débito cardíaco de uma pessoa imersa e aumenta cerca de 30%. ( ) A imersão tem efeito no sistema respiratório diminuindo a capacidade residual funcional, assim como o volume pulmonar, provocando aumento do trabalho respiratório.
Movimentos rápidos dentro da água aumentam esse atrito gerando o que conhecemos como turbulência, que pode interferir no deslocamento do corpo do paciente na água. A turbulência pode ser utilizada tanto como resistência para treinos de fortalecimento como auxílio para a realização de algum movimento.
R- Assistência – quando o movimento realizado é na direção da superfície da água, o que facilita a execução da atividade; resistência – quando o movimento realizado segue a direção oposta da superfície, dificultando o exercício; e apoio – quando o movimento é no sentido horizontal, utilizando o empuxo para sustentar o ...