Ser tia é ter a possibilidade de ser uma segunda mãe. É amar de forma incondicional e cuidar como se o amanhã não existisse mais. Ser tia é confortar; dar beijo no rosto; ser tia é acariciar o cabelo e amar, amar, amar. ... O abraço de uma tia é quente como o de uma mãe.
É poder dar amor, carinho e proteção intensa àqueles que tanto amamos. Sempre quis um sobrinho porque sabia que seria o melhor de dois mundos. Querida sobrinha, quando você nasceu não foram apenas os corações dos seus papais que se encheram de felicidade. Também o meu conheceu nesse dia uma alegria especial.
As tias também desempenham um papel importante na vidas das crianças e na sua educação. Os pais fazem a sua parte para educá-las e transmitir-lhes valores, mas as tias praticamente cumprem o papel de segunda mãe; a pessoa que vai estar presente sempre que a criança precisar.
dia 21 de setembro
4. Tios-avós. Conjunto de irmãos e irmãs da avó ou do avô. As irmãs e os irmãos dos meus avós são meus tios-avós.
- Aquele que cuida dos filhos. Os tios podem proporcionar um alívio aos pais sobre a criação dos pequenos. Talvez se os pais necessitem fazer algo, os tios podem ser bons 'cangurus' e as crianças passarão bons momentos com eles. Um bom tio estará sempre aberto à comunicação com seus sobrinhos.
Irmão da avó ou do avô, em outras palavras, tio da mãe ou do pai. Meu tio-avô se chama Leopoldo.
Irmão do avô ou da avó em relação aos netos destes.
TIPOS DE PARENTESCO PARENTES EM LINHA RETA: PARENTES EM LINHA COLATERAL: PARENTES POR AFINIDADE: Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta 2º grau: irmão e irmã 3º grau: tio e tia, sobrinho e sobrinha.
Você é tia-avó quando seu sobrinho(a) de primeiro grau tem um filho(a). Quando um filho(a) do(a) seu(sua) sobrinho(a) legítimo(a) tem um filho(a) você será tia-bisavó dele(a). e assim por diante.
Ja meu primo (filho de meu tio) eh meu parente colateral de quarto grau: dois graus de separacao entre eu e meu avo - nosso ascendente em comum - e mais dois graus de separacao entre meu avo e meu primo.
Nesse sentido, para contar o grau de parentesco é necessário utilizar a regra abaixo: Da origem, suba (contando um grau) até chegar ao tronco comum e depois, se for o caso, desça pela outra linha (contando um grau) até chegar ao destinatário.
O grau de parentesco, se estabelece a partir da relação entre pais e filhos e essa relação é conhecida como parente de primeiro grau. Se pai e filho são de 1º grau, logo, entre o filho e seu avô a relação é de parente de segundo grau (porque existe um grau entre o pai e o avô).