adjetivo Que sofreu concentração. Reunido em um centro; centralizado. [Figurado] Absorto (nos seus pensamentos). Química Diz-se das soluções ricas em substâncias dissolvidas.
Concentrar ou consentrarA forma correta de escrita deste verbo é concentrar, com c na segunda sílaba: con-cen-trar.
Reunido num mesmo centro ou ponto: sambistas concentrados para o desfile.
Que se convenceu profundamente; convencido: homem compenetrado de sua importância. Que acentua a convicção: falar em tom compenetrado.
adjetivo Que apresenta convicção acerca de alguma coisa; que está convencido; persuadido: advogado convicto. Que contém convicção; que foi provado; diz-se do réu cuja culpa foi comprovada: sujeito convicto da infração.
13 sinônimos de convictos para 2 sentidos da palavra convictos: Que são firmes e decididos: 1 determinados, firmes, resolutos, decididos, perseverantes, corajosos, seguros, inabaláveis, tenazes, ousados, valentes.
adjetivo Que não sabe se comportar diante de algo sem explicação: suas ofensas deixaram-no perplexo. Que fica sem reação, repleto de dúvidas; indeciso, irresoluto.
1. Diz-se de quem não sabe como agir ou o que pensar; indeciso, inseguro ou vacilante; desorientado ou confuso; que está espantado ou estupefacto; 2.
adjetivo Que se conseguiu contrariar. Que foi alvo de oposição; em que há oposição e/ou contestação: ponto de vista contrariado. [Figurado] Que se encontra insatisfeito; que não está contente; descontente.
Transtorno de Personalidade Borderline: Sim, muitas vezes, pacientes com este transtorno não aceitam ser contrariados. O motivo é a dificuldade de lidar com frustrações, privações e limites. Este comportamento lhe traz alívio e sofrimento, tudo é muito intenso.
A maturidade emocional está diretamente relacionada a como a pessoa reage à frustração. Se ela pensa, analisa, pondera e ouve as partes, ela está sendo sensata. Por outro lado, se ela ataca, ou mesmo recua bruscamente, mostra claramente seu medo e insegurança.
Uma pessoa mostra quem é de verdade quando é contrariada
Muitas pessoas não têm o conhecimento necessário para dar uma opinião adequada sobre um fato e, ainda assim, comentam e não aceitam que ninguém se oponha a elas. Além de inconveniente, este comportamento pode ser sinal de sofomania.
No caso de um bebê menor de 2 anos, os pais devem segurar sua mão e dizer que não pode bater, mostrar que o irmão está triste, que machuca. “Em vez de dizer à criança que ela 'tem de' gostar do irmão, o correto é sentar e tentar entender o que está acontecendo”. 4. Quando é contrariado, meu filho começa a gritar.
Especialmente se o seu bebê sempre foi comportado e dormia bem. A crise dos 2 anos não começa exatamente aos dois, pode começar de 1 ano e 6 meses até 2 anos e meio, mas algumas crianças não passam por esse fase (orações, por favor…). Sinais de que a criança entrou nessa fase são birra, birra e birra!
COMO EDUCAR OS FILHOS: 17 ERROS GRAVES
10 princípios para educar seu filho com carinho
Escute o que os filhos tem a dizer! Seus filhos são de uma nova geração e muita coisa mudou. Por isso é bom escutar o que eles têm a dizer. Ouça os argumentos das crianças e tente ser flexível, entender o lado delas. Isso ajuda a criar o diálogo e a construir uma relação de confiança entre pais e filhos.
Veja cinco dicas práticas que podem te ajudar:
Aqui está como fazer do castigo uma ferramenta eficaz
Uma boa regra geral é um minuto por ano de idade (com um máximo de 10 minutos). Depois da idade de 6 anos, para a maioria das crianças você pode dizer a ela que está de castigo "até que se comporte", deixando-as escolher quanto tempo ficar.
Deixe-a apenas seguir em frente e fazer o que gosta (algumas crianças apresentam interesse por algo nessa idade, uma fuga ou forma de extravasar o que sentem internamente) E você vai ver que ela usa esse “hobbie” como terapia. Outro dia li em algum lugar que os pais precisam ser os quiropratas das crianças.
Tratamento dos Traumas da Infância Essencialmente, existem quatro coisas que você pode fazer para ajudar uma criança a lidar com trauma: Crie um ambiente de segurança – Em primeiro lugar, as crianças traumatizadas precisam sentir que são fisicamente e emocionalmente seguras.
Como superar o trauma