Quando olhamos na direção de algum objeto, a imagem atravessa a córnea e chega à íris, que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila. Quanto maior a pupila, mais luz entra no olho. Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino, e é focada sobre a retina.
Os cones permitem a visão das cores, existem 3 tipos de cones: S sensíveis ao azul, M ao verde e L ao vermelho. Eles convertem energia luminosa em sinais nervosos e transmitem-nos para o cérebro através do nervo óptico. No cérebro, esses sinais são decodificados para criar a imagem que está sendo vista.
As células receptoras da luz Eles diferem tanto no formato quanto na função. Os cones são responsáveis por enxergarmos colorido. Existem três tipos de cones correspondentes às luzes vermelha, verde e azul. Os bastonetes são responsáveis pela recepção da luz e pela visão noturna ou em ambientes pouco iluminados.
Os receptores são proteínas ou glicoproteínas presentes na membrana plasmática, na membrana das organelas ou no citosol celular, que unem especificamente outras substâncias químicas chamadas moléculas sinalizadoras, como os hormônios e os neurotransmissores.