1. Remédio natural. Um bom remédio caseiro para labirintite e que pode complementar o tratamento farmacológico é o chá de ginkgo biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença.
Os remédios mais usados para o tratamento de labirintite são:
Sim, é possível realizar essa associação já que os dois colaborarão para o mesmo fim através de princípios ativos diferentes. É sempre bom lembrar que é de extrema importância que você esteja sendo acompanhado por um médico especialista na área de Otorrinolaringologia.
Pode-se iniciar o uso com apenas um comprimido à noite ao deitar, aumentando de acordo com a severidade da doença para um comprimido pela manhã e outro à noite. Tomar o comprimido com líquido, por via oral. Doses maiores ficam a critério médico.
O Dimenidrinato (Dramin)é o medicamento mais conhecido e popular no caso de enjoos e vômitos. O nome deriva do seu princípio ativo, que também pode ser encontrado em versões genéricas.
DRAMIN® comprimido é contraindicado para menores de 12 anos. DRAMIN® solução oral é contraindicado para menores de 2 anos. orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Dramin dá sono por quantas horas? O Dramin possui efeitos que perduram por até 8 horas (apresentação em comprimidos) ou 6 horas (apresentação em gotas ou gel). Os efeitos colaterais, inclusive a sonolência, começam a manifestar-se a partir de 30 minutos após a ingestão.
40 a 80 gotas (50 a 100 mg) a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas.
Dramin® (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade. Porém, especificamente para o dimenidrinato, a documentação de tais sintomas na literatura científica é pobre ou inexistente.
Para que serve Dramin B6 alivia os sintomas relacionados a tonturas, vômitos, vertigens e enjoos de diferentes origens, incluindo os causados por movimentos durante viagens.
Como usar o Dramin B6?
DRAMIN® B6 pode ser tomado durante as refeições ou imediatamente antes. Em caso de viagem, tomar a medicação preventivamente, com pelo menos meia hora de antecedência. 1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas.
O início da ação de DRAMIN® B6 ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.
Posologia: Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas. Na insuficiência hepática: caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN®.
De acordo com o Dr. Ítalo Cássio Silva de Oliveira, médico-veterinário e coordenador técnico de clínicas e hospitais da Petz, cachorro pode tomar Dramin, mas é imprescindível que o fármaco seja utilizado somente sob orientação veterinária.
A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas. Estas doses poderão ser ajustadas de acordo com a resposta clínica obtida e com as condições do paciente, a critério do Médico Veterinário.
O Vonau Vet é um antiemético específico para cães, indicado no caso de vômitos e enjoo. Seu princípio ativo é a Ondansetrona. De uso oral, acompanha uma seringa dosadora.
Modo de usar Vonau Vet deve ser administrado por via oral na dose de 0,5 a 1,0mg/kg a cada 12 horas por até 5 dias.
Não utilizar em animais com hipersensibilidade conhecida à domperidona ou a qualquer componente. Não utilizar em animais com secretores de prolactina tumor da hipófise. Como a domperidona é metabolizada no fígado, não deve ser administrado a pacientes com insuficiência hepática.
Dosagem usual: 0,05 mg a 0,1 mg/kg/sid ou bid. 1 mg/kg/12h por 30 dias (leishmaniostático) Leishmaniostático: 1 cápsula para cães 10 kg, a cada 12 horas por 30 dias, ou conforme orientação do médico veterinário.