Remédio de Verme para cachorro - Vermífugos para cachorro - Drontal - Endogard - Vermivet - Vetnil | Petlove. Informe seu CEP e confira as melhores condições para você.
Depende da verminose que se estiver pensando tratar para saber qual seria melhor. Para tratar a maioria de helmintos e protozoários com menos tempo ANNITA seria melhor,, mas se pensar em alguns helmintos menos comuns e dependendo da história epidemiológica o Albendazol seria melhor.
Em geral, a vermifugação começa a partir da segunda semana de vida do filhote, sendo administrada a cada 15 dias. Quando o filhote tiver 12 semanas, a medicação passa a ser dada somente uma vez por mês. Na fase adulta, é suficiente para o seu amigo de quatro patas tomar o vermífugo para cachorros a cada seis meses.
Quais os sintomas de cachorro com verme?
Quantas doses de vermífugo o filhote deve tomar? A vermifugação pode ser iniciada já nos primeiros 15 dias de vida, dividida em 3 doses. Isso é importante para que o seu pet, se já tiver algum tipo de verme, não sofra obstrução intestinal.
Por isso todo cão ou gato durante toda a sua vida deve ser vermifugado de 1 a 2 vezes por ano, de acordo com a orientação do seu Médico Veterinário. Muitas vezes o animal não tem nenhum sintoma, mas pode ter o(s) parasita(s) no intestino.
Os filhotes devem receber a primeira dose de vermifugação aos 30 dias de vida, com reforço após o mesmo período. No entanto, a prevenção deve ser feita até os seis meses, pois as verminoses não somente podem prejudicar a saúde do pet, mas também, das pessoas que convivem com ele.
Administrar 1mL de Drontal® Puppy para cada Kg de peso do animal. Filhotes - A vermifugação para filhotes deve ser feita logo entre os 15 e 30 dias de vida. Após isso, deve ser repetido de 15 em 15 dias, por três vezes, para manter o animal limpo dos vermes adquiridos durante a gestação.
O indicado é que as primeiras doses sejam dadas aos 15, 30 e 45 dias, em quantidade proporcional ao peso dos filhotes e conforme orientação do médico veterinário. Após esse período, 3 vezes ao ano eles precisam de novas doses de vermífugo para se manterem saudáveis.
Mas normalmente, o indicado é desverminar cães e gatos a cada seis meses. Mais do que isso é exagero. Mesmo o vermífugo sendo “dose única”, o ideal é dar a primeira dose e, quinze dias depois, uma segunda. Se o animal tiver pulgas, sempre dê uma terceira dose sete dias depois da segunda.
1 comprimido trata 10Kg de peso. Para o tratamento das verminoses intestinais, Drontal® plus sabor carne deve ser administrado por via oral em dose única. Contra a giardíase, administrar o produto na dosagem recomendada uma vez por dia, durante três dias consecutivos.
Uma única dose de Drontal Plus sabor carne elimina os cestóides e nematódeos presentes no intestino do cão. Porém, as larvas de nematódeos que estejam migrando pelo organismo do animal chegarão ao intestino em diferentes intervalos de tempo, peculiares a cada espécie de verme, estabelecendo uma nova infestação.
Olá, Bia, é indicado administrar em dose única 1 mL de Drontal Puppy para cada kg de peso do animal. Os filhotes podem ser tratados durante a lactação e após o desmame, com 2, 4, 8 e 12 semanas, e aos 4, 5 e 6 meses. Deve-se vermifugar a cadela ao mesmo tempo que a ninhada.
Geralmente, os remédios atuam de forma rápida. Entre duas e oito horas após ingerir o comprimido, o cachorro já poderá sentir os primeiros efeitos. Todo o processo pode durar, em média, 24 horas. Seguindo as recomendações do veterinário e da bula de cada medicação, seu amigo estará protegido e não terá complicações.
Adultos: Deve-se dar vermífugo de 6 em 6 meses. Obs: no caso de verminose intensa, repete-se o protocolo de 1 dose (dia), durante 3 dias, e uma dose (única) após 15 dias. Nestes casos devem ser realizado, exames de fezes para confirmar a desinfecção.