Separar os cachorros com uma cerca ou portão pode ajudar, mas é importante que eles possam se ver e se cheirar para irem se acostumando um com o outro. Evite deixar os bichinhos isolados completamente um do outro por muito tempo, pois isso poderá tornar a adaptação muito mais difícil.
Isso pode levar alguns minutos ou até dias, e é muito importante ter paciência e manter a supervisão: isso garantirá anos de tranquilidade aos peludos e, possivelmente, até uma verdadeira amizade! Mesmo com uma aproximação cuidadosa, o cão mais velho pode dar sinais de que a presença do filhote está sendo desagradável.
Muitos cães precisam de pelo menos três semanas na casa nova até começarem a relaxar, sendo que os mais sensíveis e delicados podem requerer uns bons três meses.
O período mínimo para que o animalzinho tenha uma boa socialização com sua mãe e irmãos é 45 dias. Nessa fase, acontece a educação psicológica dos pets, e só então ele estará em condições de embarcar para um novo lar.
Ficar triste sem motivo aparente Um dos principais sinais de que o cachorro sente falta do dono é quando ele fica triste sem razão aparente. Basta você sair do lar, que o pet vai para algum canto, se isola nele e passa um bom tempo deitado e com uma expressão descontente, permanecendo assim até o seu regresso.
Ande na frente e ignore quando necessário Sim, passar primeiro pelas portas é um sinal de liderança para os cães, por isso sempre passe na frente do seu cão e faça o cachorro voltar e depois passar atrás de você no caso dele passar na frente.
O cachorro rosna quando tem algo na boca Siga estes simples passos para o conseguir: Utilize o seu brinquedo favorito: uma bola ou um brinquedo de morder. Permita que brinque com ele durante um tempo sem o tentar tirar. Use guloseimas saborosas, deve ser algo que saiba que realmente gosta.
Truques para o adestramento de cães
Passo a passo: sentar
3 - Mordidas Quando o cachorro é filhote costuma morder, às vezes brincando. Para colocar fim ao costume, Rossi aconselha o uso de brinquedos. Sempre que o filhote começar a latir, rosnar ou morder deve ser ignorado. Em outros momentos, a pessoa pode jogar um brinquedo para ele buscar e elogiar o trabalho do cão.
Segundo o zootecnista Renato Zanetti, existem estratégias que podem coibir esse comportamento:
O primeiro passo para ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no local correto é escolher um lugar adequado para ser o banheiro do bichinho. Defina um local que não seja muito próximo do espaço onde o cãozinho irá dormir e se alimentar. Nesse espaço determinado, coloque o tapete higiênico.
Somente após os 4 meses de idade os filhotes conseguem começar a controlar as eliminações. Por isso, não devem ficar muito tempo no cercadinho, pois aí, não terão outra opção a não ser eliminar no cercado mesmo. Leve seu filhotinho para o quintal ou outro local designado para as necessidades a cada hora e meia.
Comece o treino colocando os cães para fora e impedindo que eles entrem. Cada vez que eles ficarem alguns segundos sem tentar entrar, premie com algum petisco canino. Depois comece a aumentar o tempo em que eles devem permanecer sem tentar entrar para premiá-los.
VEJA 5 DICAS PARA AJUDAR A ENSINAR SEU CACHORRO A DORMIR SOZINHO: