A função de máquinas simples é facilitar atividades manuais no cotidiano das pessoas, que são evidenciadas por meio do trabalho. Por exemplo, rosquear um parafuso a mão seria um trabalho extremamente desgastante, fora o fato de não obter maior confiabilidade possível.
A Segunda Revolução Industrial foi a continuação do processo de revolução na indústria, por meio da melhoria de técnicas, da criação de máquinas e de novos meios de produção. ... Sendo assim, não se pode considerar que houve rupturas ao longo da Revolução Industrial, mas sim o alcance de novos níveis de industrialização.
Inventos da Segunda Revolução Industrial invenção da lâmpada incandescente; surgimento e avanço dos meios de transporte (ampliação das ferrovias seguida das invenções do automóvel e do avião; invenção dos meios de comunicação (telégrafo, telefone, televisão e cinema);
A energia elétrica desencadeou uma segunda revolução industrial, depois da do carvão. Ela permitiu, por exemplo, que empresas menores e artesãos, que não tinham como pagar uma máquina a vapor, pudessem mecanizar sua produção. Até a década de 1930, a eletricidade era um símbolo de progresso e modernidade.
petróleo
Mas algo mudou nos operários entre as duas fases da expansão da indústria. Ao invés de protestos isolados, os trabalhadores passaram a se organizar melhor. Surgiram os sindicatos, grupos organizados de trabalhadores que reivindicavam melhoras na sua situação.
petróleo
O desenvolvimento de máquinas movidas a eletricidade surgiu na segunda Revolução Industrial. Revolução essa que veio para diminuir relativamente a emissão de poluentes a base de carvão além de realizar a automação de diversos processos fabris.
Verificado por especialistas As principais diferenças entre a Primeira e a Segunda Revolução Industrial foram os lugares em que foram predominantes, o tipo de energia que servia as indústrias e o estabelecimento das relações neocoloniais, presentes na Segunda, mas ausentes (ou quase) na Primeira.
Resposta. Olá! Porque na Segunda Revolução Industrial passou-se a investir no beneficiamento de petróleo e das indústrias químicas, o que provocou o barateamento de produtos, a criação de materiais plásticos e, portanto, a possibilidade de descarte mais rápido do que se consome.
Podemos dizer que a eletrônica influenciou no descarte em massa dos produtos industrializados, uma vez que, as pessoas começaram a ter mais acesso a diversas plataformas, e com isso, o consumo passou a ser mais elevado, que consequentemente, provoca no descarte maior.
a primeira revolução industrial ocorreu no Século XVIII sobretudo na Inglaterra ela foi o Polo difusor da industrialização e do modernismo do capitalismo moderno,Já a Segunda Revolução Industrial ocorreu em meados do século XIX na Inglaterra,França,Alemanha,Países Baixos e depois se espalhou prós Estados unidos e pro ...
Inglaterra
) Qual das características abaixo NÃO se aplica à Segunda Revolução Industrial? (A) A indústria têxtil como seu carro-chefe. (B) A siderurgia, a petroquímica e os automóveis como os setores mais importantes da indústria. (C) Os Estados Unidos como liderança econômica.
Sao características da revolução industrial exceto: a- aumento dá produção. ... d- implantação de máquinas no setor dá produção.
A principal característica da Revolução Industrial foi a criação do sistema fabril mecanizado, isto é, as fábricas passaram da simples produção manufaturada para a complexa substituição do trabalho manual por máquinas. ... As condições para o desenvolvimento da indústria estavam nesse país.