Neuleptil é um medicamento antipsicótico que tem como substância ativa a Periciazina. Esse medicamento de uso oral é indicado para distúrbios no comportamento como agressividade e esquizofrenia. O Neuleptil age sobre o sistema Nervoso central alterando o funcionamento dos neurotransmissores e tem um efeito sedativo.
Geralmente, possui um forte poder sedativo, ou seja, pode causar muita sonolência. Já o efeito sobre sintomas psicóticos, como delírios e alucinações, demora um tempo maior, algo em torno de duas semanas, pois o mecanismo de ação sobre o organismo é totalmente diferente daquele do efeito imediato.
Neuleptil 4% As doses devem ser divididas em duas ou três tomadas, sendo conveniente reservar a sua maior parte para a noite. Administrar o produto preferencialmente às refeições.
Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Neozine maior do que a recomendada? Pode ocorrer Síndrome Parkinsoniana (síndrome específica caracterizada por tremor, movimentos diminuídos ou lentos da musculatura do corpo, rigidez e instabilidade postural) gravíssima, convulsão e coma.
As duas medicações têm efeitos sedativos. É importante entender quais doses foram prescritas e por qual motivo. O uso concomitante pode pode potencializar os efeitos sedativos. Em princípio, não há nenhuma contra-indicação em associa-las.
Pode tomar Neozine e Risperidona junto? O uso de medicações antipsicóticas, como a Risperidona e a Levomepromazina, conhecida como Neozine, deve ser feita com prescrição médica. Não é aconselhável a auto-medicação e o uso indiscriminado de medicações.
Pacientes asmáticos, com glaucoma (aumento da pressão intraocular), enfisema pulmonar (alteração das estruturas dos pulmões), doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar (dispneia) e dificuldades para urinar (disúria) devem tomar esta medicação com cuidado, pois o dimenidrinato pode piorar os sintomas destas ...
Interação medicamentosa. Alguns tipos de medicamentos podem interagir com os anti-hipertensivos e anular ou reduzir os seus efeitos, fazendo com que a pressão fique descontrolada. Isso exige um aumento na dose medicamentosa ou a associação de outras drogas para obter sucesso no tratamento.