Higiene é um termo utilizado para designar um conjunto de medidas e conhecimentos recorrentes na promoção e manutenção da saúde.
A higiene mental é um conceito que se refere aos cuidados para manter o equilíbrio da mente. Entre eles, estão manter uma alimentação saudável, moderar a ingestão de substâncias psicoativas, como álcool e remédios, evitar relações tóxicas e estabelecer projetos futuros.
7 hábitos de higiene que ajudam a prevenir doenças
Percebemos, portanto, que objetos de uso pessoal, como o próprio nome indica, devem ser de uso exclusivo de seu dono. Não emprestar um desses objetos não significa que você não seja uma pessoa prestativa, mas sim que é uma pessoa preocupada com a sua saúde e com a das outras pessoas a sua volta.
Se você quer manter a saúde em dia e evitar o surgimento de doenças, cuide da sua higiene pessoal. A limpeza correta e regular do corpo é fundamental na prevenção de doenças causadas por vermes, vírus, fungos e bactérias.
A importância da higiene na educação física se dá para evitar doenças e contaminações oriundas da falta de higiene. ... Assim sendo, deve - se ter higiene na prática de atividades físicas, pois caso não tenha cuidado pode - se fazer mal a si mesmo e aos demais praticantes.
É importante lavar as mãos, principalmente, antes de se alimentar e preparar alimentos, após usar o banheiro, tossir, espirrar, assoar o nariz, brincar com animais e manusear o lixo e antes e após cuidar de ferimentos e visitar pessoas hospitalizadas.
As mãos são essenciais para qualquer coisa que fazemos, desde tarefas domésticas até atividades profissionais. Parece até desnecessário repetir, mas é com elas que podemos escrever, segurar objetos, apertar, sinalizar e tatear. E você sabia que mais de 30% dos acidentes de trabalho envolvem as mãos?
explique porque devemos lavar as maos antes das refeicoes e antes de manipularmos o alimento ou a agua que vamos digerir? eh necessario lavar muito bem antes de ingerir as frutas e verduras, pois elas podem trazer consigo microorganismos,ovos.de. vermes parasitas ou residuos de agrotoxicos.
Como lavar as mãos
Colocar nas mãos sabão de preferência líquido e hipoalergênico. Ensaboar as mãos friccionando-as por aproximadamente 15 segundos. Friccionar a palma, o dorso das mãos com movimentos circulares, espaços interdigitais, articulações, polegar e extremidades dos dedos (o uso de escovas deverá ser feito com atenção).
A antissepsia cirúrgica das mãos é o procedimento que tem como objetivo eliminar a microbiota transitória da pele e reduzir a microbiota residente, além de proporcionar efeito residual na pele do profissional.
As mãos devem ser lavadas com água e sabonete (líquido ou espuma) quando estiverem visivelmente sujas de sangue ou outros fluidos corporais, quando forem expostas a potenciais organismos formadores de esporos ou depois de utilizar o banheiro.
As mãos são consideradas ferramentas principais dos profissionais que atuam nos serviços de saúde, pois são as executoras das atividades realizadas. Assim, a segurança do paciente nesses serviços de- pende da higienização cuidadosa e freqüente das mãos destes profissionais.
Considerada como a medida de biossegurança mais importante, a lavagem das mãos não diminui ou evita não só a transmissão de microrganismos do profissional para o paciente que está sendo diretamente assistido, como também é responsável pela redução da ocorrência de infecções em todo ambiente do serviço de saúde, seja ...