Bobina de 4 ohms: Fio mais grosso e enrolamento com menor quantidade de voltas na bobina: Bobina de 8 ohms: Fio mais fino e enrolamento com maior quantidade de voltas na bobina. ... E essa é a diferença mais perceptível entre essas duas bobinas com impedâncias diferentes.
As fórmulas são fáceis: para alto-falantes conectados em série, basta adicionar todos os valores de impedância, ponto. Para alto-falantes conectados em paralelo, pegue a calculadora, será: 1/R total igual a 1/R (alto-falante 1) mais 1/R (alto-falante 2) mais 1/R alto-falante 3... e assim por diante.
Para fazer a ligação em paralelo, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o positivo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância final é menor: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 2 ohms.
Ligue o positivo no positivo do amplificador, e o negativo no negativo do amplificador. É importantíssimo não ligar eles em série novamente, pois se ligar no amplificador após isso, vai deixar o sistema em curto. Com este esquema de ligação, a impedância aumenta, somando os valores de cada.
A ligação consiste em ligar o positivo de uma bateria no positivo de outra bateria.
CALCULAR IMPEDÂNCIA DE ALTO FALANTES EM SÉRIE E PARALELO
Normalmente, na chapa de características do transformador a impedância equivalente surge em percentagem (i. é, Zeq pu x 100 (%)), para além deste valor também Req e Xeq também podem ser dadas em percentagem. Quando só é dado o valor da impedância assumimos que Req