EQST

Qual Insulina Substitui A Apidra?

Qual insulina substitui a Apidra? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual insulina substitui a Apidra?

As insulinas mais modernas, chamadas de análogas (ou análogos de insulina), são produzidas a partir da insulina humana e modificadas de modo a terem ação mais curta (Lispro (Humalog®), Aspart (NovoRapid®) ou Glulisina (Apidra®)) ou ação mais prolongada (Glargina (Lantus®), Detemir (Levemir®) e Degludeca (Tresiba®).

Qual a maneira correta de aplicar a insulina?

Introduza a agulha através da tampa de borracha do frasco de insulina e injete o ar que está dentro da seringa para dentro do frasco. Vire o frasco de cabeça para baixo e aspire a quantidade de insulina prescrita. Se houver bolhas na seringa, injetar a insulina de volta no frasco e repetir o procedimento.

Como saber a quantidade de insulina aplicar?

Para saber a quantidade de insulina que deve tomar para esta refeição, deve:

  1. Verificar quais os alimentos que têm carboidratos da refeição: macarrão e maçã
  2. Fazer conta para saber quantos carboidratos têm 3 colheres de macarrão: 6 x 3 = 18 gHC (1 colher=6gHc - ver rótulo)

Como se calcula lá insulina NPH?

NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).