A primeira consulta na ginecologista deve ocorrer em torno dos 12 anos de idade ou quando a menina tiver algum sintoma ginecológico antes, entre os mais comuns estão corrimento, surgimento do broto mamário doloroso, alterações de humor e sono e a primeira menstruação.
Como é o exame físico ginecológico?
"Não. A mulher, antes de tomar pílula, precisa passar por uma consulta com o ginecologista a fim de saber se ela pode ou não tomar o medicamento".
Sim o anticoncepcional pode diminuir todas as taxas dos hormônios sexuais já que bloqueia a produção endógena desses hormônios. Sim, altera. Pode aumentar os níveis totais em função de um aumento de SHBG, proteína produzida no fígado e com função de ligar-se aos hormônios sexuais.
O anticoncepcional não interfere no resultado do exame e se você acha que pode estar grávida pois esqueceu de tomar o anticoncepcional ou tomou ele na época errada faça o teste!
O anticoncepcional hormonal combinado oral (AHCO) ou pílula anticoncepcional é comprimido que contém uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação. O anticoncepcional oral também modifica o muco cervical, tornando-o hostil ao espermatozoide.
Não rola menstruação Na mulher sem pílula, todo mês, o útero fica mais grosso e esponjoso para fornecer nutrientes ao óvulo que é liberado. Como o óvulo não é fecundado, ele não precisa dos nutrientes, e a mulher elimina o sangue e o tecido que engrossam o útero por meio da menstruação.
O corpo precisa de tempo para se acostumar com a suspensão do remédio e voltar a produzir os hormônios naturalmente. Quando se resolve parar o uso da pílula anticoncepcional, o corpo precisa se acostumar com a falta de hormônios sintéticos e voltar a produzir as substâncias naturalmente.