A agricultura era sua principal atividade econômica. Plantavam mais de setecentas espécies de vegetais. Os destaques foram: batatas, batatas doce, milho, pimenta, algodão, tomates, amendoim, mandioca e um grão chamado quinua. A caça também tinha seu espaço dentro da economia dos incas.
Ao longo da expansão do povo asteca, a agricultura foi se tornando a sua principal atividade econômica. Mesmo habitando uma região com terrenos alagados, desenvolveram técnicas agrícolas que superavam as limitações naturais da região. ... O comércio também figurava entre uma das principais atividades da economia asteca.
A base da economia dos povos pré-colombianos era a agricultura. Para isso, no caso dos incas, desenvolveram um sofisticado sistema de irrigação e de cultivo por “andares” . ... Tanto os incas como os astecas também cobravam impostos dos povos que haviam conquistado.
Esses povos conheciam a arquitetura, pois construíam pirâmides destinadas a realizações de rituais e oferenda a deuses, eram politeístas e também grandes conhecedores da matemática.
Assim como maias e incas, os astecas tinham sua economia baseada na agricultura, com forte investimento na plantação de milho, algodão, feijão e pimenta. Foram os astecas que inventaram o chocolate, que ao invés de um alimento doce, era uma bebida amarga oferecida aos deuses.
O termo pré-colombiano é frequentemente utilizado especialmente no contexto das grandes civilizações indígenas das Américas, como as da Mesoamérica (os olmecas, os toltecas, os teotihuacanos, os zapotecas, os mixtecas, os astecas e os maias) e dos Andes (os incas, moches, chibchas, cañaris).
As principais civilizações que se desenvolveram na América antes da chegada de Colombo foram os astecas, maias e incas. Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesoamérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala.
Em cinco anos, 15 milhões de pessoas, cerca de 80% da população, foram dizimadas numa epidemia que os locais chamaram de "cocoliztli".
Resposta. Resposta: Os astecas, maias e incas.
Todos podem ser destacados por suas roupas coloridas e seus bordados. Seus templos eram muito bem arquitetados. Eles também tinham em comum centros políticos e religiosos: para os incas era Cuzco e Machu Picchu; para os astecas era Tenochtitlán e os maias possuiam Chichén Itzá, Tikal, Copán e Palenque.
Tribos e populações existentes no local antes da chegada do mesmo recebem esse nome pois tinham suas próprias culturas, línguas e tradições que depois na grande maioria mudaram por causa da colonização Colombiana.
Eles marcaram muito a história do local onde viviam, eles deram início a uma sociedade moderna. Entre todos os povos que habitavam as Américas o maias, astecas e incas destacaram-se por conta das suas técnicas inovadoras de plantio, etc.
Outra diferença é a localização geográfica: os Astecas dominavam territórios no que hoje é a América do Norte (em especial no México) e parte da América Central, os Maias somente na América Central e os Incas na América do Sul.
Todos tiveram a agricultura como principal atividade econômica, elas tinham níveis artísticos elevado especialmente no artesanato, na escultura e na agricultura. Tiveram conhecimentos avançados como a matemática astronômia, medicina, arquitetura entre outros.
As chinampas, ou canteiros flutuantes, eram uma forma de agricultura que o Império Asteca desenvolveu para poder praticar a agricultura em regiões alagadas, tal como era a capital do Império, Tenochtitlán, que hoje é a Cidade do México e que foi construída sobre um lago.