A facilidade na instalação foi uma prioridade no desenvolvimento dos adesivos Tarkett, proporcionando um manuseio simples para os instaladores, com leve odor e baixos índices de COVs. O Adesivo Fadecril é indicado para aplicação dos pisos vinílicos da Linha Paviflex Natural.
No artigo a seguir, você vai conferir 5 dicas de como colocar piso vinílico sem erro.
Como colar o piso vinílico na parede Ela precisa ficar em contato com o ar por melo menos 30 segundos, mas não mais que meia hora, aproximadamente. Então, basta fazer esse processo por toda a parede, em pequenas áreas de cada vez, e ir cortando o vinílico nas extremidades, com um estilete.
Como instalar um piso vinílico sem remover o piso antigo
R$ 85,00
O piso laminado é o que mais se aproxima visualmente da madeira propriamente dita. Ainda com a vantagem de ser mais barato e mais resistente que a madeira. Assim como o piso vinílico, ele também é instalado de forma muito fácil e sem sujeira.
Logo, é um investimento de qualidade que apresenta mais custo-benefício. Já o vinílico oferece um preço mais acessível, mas será necessário trocá-lo em um tempo menor de uso, tendo em vista que ele marca com o peso de móveis em cima de sua superfície, mancha e incha quando em contato com muita umidade, entre outros.
O piso vinílico é imbatível neste quesito porque vai além do visual 'quente' da madeira: ele entrega experiência tátil, conforto térmico e desempenho acústico superiores aos do porcelanato e outros pisos frios.
Em relação ao custo, tanto o laminado quanto o vinílico são opções mais econômicas, porém o laminado arranha com muita facilidade, já o vinílico apresenta maior resistência a riscos. Sobre o porcelanato sugerimos sempre a utilização de grandes formatos (acima de 80x80cm), retificado, acetinado.
Quais são os 4 tipos de piso com o melhor custo benefício?
O piso de vinil click vem em placas e é instalado facilmente, pois não depende de cola, já que conta com um sistema de encaixe. O custo costuma ser um pouco mais alto, mas ele é considerado mais resistente e tem uma instalação super rápida.
O piso vinílico colado tem custo menor em relação ao clicado e é recomendado para superfícies niveladas. “Quanto mais nivelado estiver o contrapiso, mais bonito ficará o piso vinílico”, comenta a arquiteta, que ainda destaca a possibilidade de usar os vinílicos colados como revestimento de parede.
Pisos vinílicos em cores claras São pisos resistentes, elegantes, e ainda hipoalergênicos. Os pisos brancos são, com certeza, uma escolha interessante em ambientes com maior nível de luminosidade.
Quais são os tipos de pisos vinílicos? Existem dois tipos de piso vinílico: um para área residencial e outra comercial. Ambas possuem o sistema de instalação em click ou colado. Em relação ao melhor custo benefício, a cola é uma ótima opção.
É o tipo de piso ideal para corredores ou salas extensas, pois é bastante longo. O piso vinílico em manta deixa a instalação muito mais simples e prática. Já o piso de placa ou régua é unido por solda quente, que irá esconder as emendas e deixará o piso uniforme, sem aquelas terríveis marcas de separação.
Combinando cores
Opte por pisos claros e utilize nas paredes cores fortes, marcantes. Fica bom também ao contrário, piso em tom vibrante e paredes mais claras. Pode ser usado também um mix de estampas. Se você prefere um estilo mais clássico, use a variedade de tons nas cores bege, marrom, preto e branco.
Pisos com tons de cinza ou bege são opções a se considerar, principalmente os que possuem veios e pigmentos, não dando tanto destaque à sujeira. Mas se a melhor escolha é o claro ou o escuro, isso ainda depende de cada tipo de piso a ser usado.
Combinar as portas Diferente dos móveis, que devem ser cor contrastante em relação ao piso, as portas devem ser escolhidas no mesmo tom. “De preferência, que sejam da mesma madeira que o piso”, explica a designer de interiores.
Como escolher piso? Confira 11 dicas para acertar na escolha do piso ideal para seu projeto