Os processadores Intel® Core™ da 8ª e 9ª gerações para desktop utilizam um soquete LGA1151. No entanto, eles exigem motherboards baseadas no Chipset Intel® série 300.
Para identificar qual geração um processador Intel pertence, basta olhar o número de seu modelo. Por exemplo, o processador i5-6200U pertence à 6ª geração, enquanto o i5-5200U pertence à quinta. O primeiro número após o modelo é o que traz esse indicativo.
A Gigabyte H310M-S2H é uma placa mãe básica para os processadores da 8ª geração ou 9ª geração. Se você está montando um computador com um processador Intel mais recente, de 8ª ou 9ª geração, a Gigabyte H310M-S2H é uma das melhores placas mãe de entrada.
Ficha técnica dos novos Intel Core i3, Core i5 e Core i7 de 11ª geração:
Processadores de 11ª geração da Intel chegam no início de 2021 e terão suporte PCIe 4.
Para quem busca recursos mais avançados, como suporte a mais slots PCIe e mais RAM, o chipset intermediário B360 da Intel pode ser interessante. Ele é encontrado em grande variedade de marcas, e algumas chegam a custar pouco mais que modelos do tipo H310, apresentado anteriormente.
A propósito, o nome correto desta série de processadores é “Core i3” e não “Intel i3”. Atualmente, há quatro gerações de processadores Core i3 disponíveis.
A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. A seguir estão alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-1071OU é da 10ª geração porque o número 10 aparece depois de i7. O processador Intel® Core™ i9-9900 é da 9ª geração porque o número 9 aparece depois de i9.
Os melhores processadores de celular de 2019
Os pulsos de clock são o número de ações que o processador consegue executar por segundo, por isso quanto maior, mais desempenho o celular tem. ... Dessa forma, quanto menor é a litografia, mais transistores podem ser colocados no processador, o deixando mais rápido e, principalmente, mais econômico.
Snapdragon 800
Anunciado no último dia 8 de julho, o Qualcomm Snapdragon 865 Plus é considerado como o melhor chip para os smartphones que serão lançados neste segundo semestre de 2020. Ele promete um aumento de 10% no desempenho de CPU e GPU em comparação com o Snapdragon 865.
Em termos gerais os Snapdragon estão melhor cotados do que os Mediatek. A razão para isto deve-se às diferentes abordagens na produção de systems-on-a-chip (SoC): enquanto a Qualcomm se foca mais em eficiência, a Mediatek privilegia o poderio bruto.
Comparado ao mesmo Snapdragon 845, da Qualcomm, o A12 tem reconhecidamente mais desempenho bruto, independente de otimizações de software. Um terceiro exemplo é o Exynos 9810, um octa-core de 1.
A Qualcomm promete alta performance e capacidade de economia de bateria no Snapdragon 855. O chip é octa-core, ou seja, vem com oito núcleos de processamento, mas que estão combinados de uma forma diferente. ... Em relação à versão anterior, o novo Snapdragon tem uma unidade de processamento (CPU) 45% superior.
Em primeiro lugar da lista, está o processador Snapdragon 865+, o Melhor Processador de Celular Android. Presente no Asus ROG Phone 3, ele é um chipset da Qualcomm considerado o mais rápido no mundo. De 3,1 GHz e processador Octa-core de 7 nm e 64 bits. Já o GPU é um Qualcomm Adreno 650.
Com o resultado, o Xiaomi Mi 11 ultrapassou o Huawei Mate 40 , que traz o processador HiSilicon Kirin 9000....Xiaomi Mi 11 se torna o celular mais rápido do mundo; confira a...