classe Mammalia
Taxonomia e Sistemática Dentro da taxonomia, todos os organismos são classificados em categorias que recebem o nome de táxon. ... O menor táxon classifica os seres vivos em Espécie. As espécies são agrupadas em Gêneros similares que são agrupados em Famílias que, por sua vez, são agrupadas em Ordem.
Os seres vivos passaram, então, a ser classificados em três subdivisões principais, denominadas de domínios, uma categoria acima de Reino. Os três domínios existentes são: Archaea, Bacteria e Eukarya.
O reino animal é dividido em diversos filos. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
insetos
Gênero e espécie. O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Carolus Linnaeus (1707-1778), ou simplesmente Lineu, um naturalista, foi quem criou o sistema pelo qual nomeamos os organismos hoje em dia. Ele é considerado o fundador da taxonomia. A taxonomia é ciência das classificações, é a sistemática da organização dos seres vivos em grupos.
Resposta. Resposta: Para facilitar as classificações que são: reino, filo, classe, ordem, familia, genero e espécie.
A classificação dos animais permite compreender o processo evolutivo ao longo da história da Terra, identificar quais seres são parentes mais ou menos distantes e, ainda, manter a biodiversidade.
Segundo estudos na área, os animais te estimação proporcionam grande prazer ao dono, satisfaz as necessidades psicológicas básicas, além de oferecer uma parceria muito grande no que se relaciona a cuidados com doenças e solidão.