e b) vacina de poliomielite VIP (aos 2 e 4 meses) e uma dose da VOP (aos 6 meses), com intervalo de 60 dias entre as doses e mínimo de 30 dias. É realizado doses de reforço com a VOP aos 15 meses e aos 4 anos de idade. Cada dose da vacina corresponde a duas gotas.
VIP/VOP. As vacinas VIP/VOP ajudam a proteger contra a poliomielite, uma doença causada por um vírus que pode afetar o sistema nervoso.
A prevenção contra o Poliovírus é feita por meio de dois tipos de vacinas. São elas: Pentavalente: proteção contra difteria, coqueluche, tétano, haemophilus influenzae B e Poliomielite; Hexavalente: proteção contra difteria, coqueluche, tétano, haemophilus influenzae B, Poliomielite e hepatite B.
A vacina BCG ajuda a proteger contras formas graves de tuberculose. A vacina DTP/DTPa ajuda a proteger contra difteria, tétano e coqueluche. As vacinas DTP/DTPa podem ser fornecidas em vacinas combinadas que também ajudam a proteger contra outras doenças.
Conheça as doenças que podem ser prevenidas com a vacinação:
O Instituto produz as vacinas: DTP e Hib (também chamada vacina tetravalente: combinada contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus influenzae b); Hib (Haemophilus influenzae b); meningocócica A e C; pneumocócica 10-valente; febre amarela; poliomielite oral; poliomielite inativada; sarampo, caxumba e rubéola ( ...
Resposta. Resposta: Porque existem vírus altamente mutagênicos, que estão em constante mudança, isso torna a criação de uma vacina mais difícil, por não possuir uma especificidade.
Lúpus, Alzheimer e fibromialgia são doenças diferentes com uma coisa em comum: não possuem uma cura atualmente conhecida pela medicina.