A hora oficial do Brasil (UTC-3) é o horário de Brasília, capital do País. O Brasil possui 4 fusos horários: UTC-2: Fuso horário do arquipélago de São Pedro e São Paulo, arquipélago de Fernando de Noronha e Ilhas de Trindade e Martim Vaz.
O Brasil observa quatro fusos horários: o Horário de Fernando de Noronha (FNT – Fernando de Noronha Time em UTC-02:00); o Horário de Brasília (BRT – Brasília Time em UTC-03:00); o Horário da Amazônia (AMT – Amazon Time em UTC-04:00); o Horário do Acre (ACT – Acre Time em UTC-05:00).
Cuiabá e Rio Branco. Explicação: São Paulo tem o fuso horário GMT -3:00. Cuiabá por sua vez, tem o fuso horário GMT -4:00 enquanto Rio Branco tem o fuso horário GMT -5:00.
O horário oficial é o de Brasília Os fusos horários no Brasil são divididos em quatro por causa da sua grande extensão (Leste-Oeste). ... O país possui quatro fusos horários, pois são consideradas as ilhas oceânicas brasileiras de Fernando de Noronha, Trindade, Martim Vaz e Penedos de São Pedro e São Paulo.
Por causa dos diferentes fusos horários. O fuso de Rio Branco diminui uma hora em relação ao de Porto Alegre (Horário de Brasília).
Resposta. Resposta: Por causa dos fusos horários, todo mundo é dividido em 24 fusos, a cada 15 graus do fuso tem uma hora de diferença.
O horário de Manaus é diferente do horário de São Paulo porque o fuso horário que passa pela cidade de Manaus não é o mesmo que passa por São Paulo. ... O fuso que passa por Manaus possui quatro horas a menos em relação ao Meridiano de Greenwich, enquanto o fuso que passa por São Paulo possui três horas a menos.
O fuso horário de Porto Alegre é o mesmo de Brasília que é a hora oficial do país. Corresponde a menos três horas em relação ao Meridiano de Grenwich.
Como Brasília fica no GMT -3, em Noronha os relógios ficam uma hora à frente da capital federal, exceto se houver horário de verão, quando a ilha se iguala à hora oficial do país. ...
Dividindo-se os 360 graus da esfera terrestre pelas 24 horas de duração do movimento de rotação, resultam 15 graus. Portanto, a cada 15 graus que a Terra gira, passa-se uma hora - e cada uma dessas 24 faixas recebe o nome de fuso horário.